Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton nega possibilidade

27 de Abril, 2013

Piloto inglês nega que Vettel conquiste o terceiro título este ano

Fotografia: AFP

Sebastian Vettel é o actual líder na tabela de classificação geral de pilotos da Fórmula 1, com 77 pontos, dez a mais do que o finlandês Kimi Raikkonen, que é o vice-líder. O alemão também foi campeão do GP do Bahrein, no último fim-de-semana, com uma vantagem de 9s111 em relação ao segundo colocado. Mesmo com os bons resultados, Lewis Hamilton não acredita que o piloto conquiste o tetracampeonato em 2013.
“O Seb (Vettel) parece vencer sempre no Bahrein. Isso não foi realmente uma surpresa para nós. Não acho que vai acontecer o mesmo com ele em todas as corridas. Além disso, a Red Bull parece ter dificuldades em algumas sessões”, declarou o britânico ao “The Sun”.
Hamilton foi contratado pela Mercedes para a temporada e apresentou bons desempenhos nas corridas. No total, em quatro provas, ele ficou sempre entre os cinco primeiros, incluindo dois pódios, na Malásia e na China, quando ficou em terceiro.

Pirelli altera pneu
As equipas que mais criticam os pneus Pirelli - Red Bull-Renault e McLaren-Mercedes à cabeça - não vão ver atendidos os seus pedidos por parte do construtor italiano que, em exclusivo, fornece a Fórmula 1.
Após uma reunião que teve lugar em Milão, na semana passada, a Pirelli decidiu que apenas faz uma pequena alteração no seu pneumático de composto mais duro até final da temporada.
“Depois de avaliar o desempenho do pneu nas quatro primeiras corridas e consultar todas as equipas, decidimos mudar o composto duro a partir do GP de Espanha, como fizemos há dois anos, quando também introduzimos um novo pneu duro para o resto da temporada”, disse Paul Hembery, director desportivo da Pirelli.
“A versão mais recente do composto duro é mais parecida com o pneu de 2012, com o objectivo de dar mais oportunidades às equipas de utilizar uma gama mais ampla de estratégias em combinação com os outros compostos, que continuam inalterados”, acrescentou.
O primeiro contacto de equipas e pilotos com o novo pneu duro é no GP de Espanha, a 12 de Maio, que tem ainda disponível o tipo médio.
Na ronda seguinte, no Mónaco (26 de Maio), a Pirelli disponibiliza os compostos macio e super-macio e no Canadá (9 de Junho) o super-macio e o médio.


Red Bull enaltece
adversários

O chefe da Red Bull-Renault, Christian Horner, admitiu que a época de 2013 é mais “intensa”, com grande potencial da Ferrari, Lotus-Renault e Mercedes na luta pelo título.
O piloto alemão Sebastian Vettel, da Red-Bull Renault, lidera a classificação mundial de pilotos e a sua equipa comanda a tabela de construtores.
“A Ferrari está muito forte, a Lotus possui um bom carro e a Mercedes, certamente, é muito competitiva numa única volta rápida. O resto está um passo atrás”, comentou Christian Horner.

O responsável considera que essas quatro equipas estão muito próximas e as disputas pelos Grandes Prémios em solo europeu devem ser intensas.
“Está tudo muito próximo. A luta é apertada e vai mudar de pista para pista quando voltarmos à Europa”, acrescentou.


Breves


Schumacher está de regresso

O ex-piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial, volta a pilotar um carro da categoria no dia 19 de Maio, na altura em que dá uma volta de exibição no circuito de Nürburgring, informou quinta-feira a Mercedes em comunicado.
O piloto alemão está no cockpit de um carro da equipa Mercedes, pouco antes da realização das 24 Horas de Nürburgring, para agradecer a todos os seus fãs e retribuir o apoio recebido durante a sua carreira como piloto.
Além disso, essa é a primeira vez que uma Mercedes moderna é conduzida no tradicional circuito alemão. “É uma experiência fantástica para mim conduzir no circuito onde as históricas ‘flechas de prata’ começaram”, declarou Schumacher.