Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton quebra soalho em zebra

23 de Março, 2019

Hamilton suspeita que o soalho foi danificado quando atingiu os detritos na pista

Fotografia: AFP

A Mercedes acha que o contacto com a zebra, em vez de com detritos, seja a causa do soalho quebrado de Lewis Hamilton, no GP da Austrália. Hamilton suspeita que o soalho foi danificado quando atingiu os detritos na pista, durante a quarta volta, no entanto, a equipa acredita que pode ter atingido uma zebra, e isso, causou o problema.

\"Após à inspecção do carro de Lewis, no fim da corrida, notamos alguns danos no que chamamos área de vedação de pneus. Se olhar para a imagem do soalho verá o carbono quebrado bem à frente do pneu traseiro, naquela região. Essa área é bastante sensível, aerodinamicamente, tanto para downforce quanto para o equilíbrio do carro. E, acreditamos que tivemos isso durante a corrida, enquanto passamos por cima de algumas zebras.\"

Vowles continuou a explicar, que os problemas de equilíbrio de Hamilton fizeram-no sofrer, especialmente, porque teve de fazer um stint, após uma parada antecipada para cobrir o risco de um undercut de Sebastian Vettel. \"Lewis teve de fazer um longo stint no pneu médio, depois de cobrir a ameaça de Vettel, então , já estava administrar esses pneus, significativamente, dificultando o seu progresso. Ele realmente teve de cuidar disso. Mas, além disso, o dano no soalho não o ajudou. Isso, rendeu-lhe uma traseira mais instável do que normalmente estaria. Ele fez um trabalho fantástico ao levar o carro até ao final da corrida.\"

Enquanto o soalho quebrado, de Hamilton dificultou suas chances de lutar, com o companheiro de equipa, Valtteri Bottas, pela vitória, Vowles disse que nada devia ser tirado do desempenho impecável do finlandês, que foi o vencedor da corrida.\"Valtteri esteve bem durante todo o fim de semana\", disse Vowles. \"Você viu na qualificação, porque ele estava lá, na disputa pela pole position. Apenas Lewis fez uma volta fantástica. Na corrida, novamente, o seu início foi perfeito, foi capaz de assumir a liderança da corrida, e a partir de então, volta após volta, apenas foi melhorando uma pequena margem em relação aos outros atrás.\"