Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton recebe troféu do campeonato

07 de Dezembro, 2014

Hamilton recebe troféu do campeonato

Fotografia: AFP

O britânico Lewis Hamilton recebeu sexta-feira o seu troféu pelo título do Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2014. Em Doha, no Qatar, o piloto da Mercedes foi a grande estrela de uma festa de gala promovida pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Hamilton conquistou o Mundial de F-1 pela segunda vez na sua carreira. Campeão em 2008, ano em que superou o brasileiro Felipe Massa pela segunda vez, este ano ele travou batalha com Nico Rosberg. O alemão, seu amigo desde a época em que corriam de kart, foi seu companheiro na equipa Mercedes.

"Este título com certeza é mais doce do que o primeiro mas provavelmente é porque estou mais velho e pelo que passei para consegui-lo e as decisões que tomei em todo o tipo de coisa. Para o próximo, se houver um próximo, pelo menos nos campeonatos que disputo, quero lutar o máximo possível e tentar trabalhar e melhorar em alguns sectores em que ainda não são suficientemente fortes", disse Hamilton.

Além do piloto britânico, foram premiados no Qatar Nico Rosberg, segundo colocado do Mundial, e Daniel Ricciardo, dono da terceira posição da F-1, além dos campeões de outras categorias homologadas pela FIA