Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton rejeita vingana

29 de Agosto, 2014

O piloto ingls afirmou actuar sem vingana do seu companheiro de equipa o alemo Nico Rosberg

Fotografia: AFP

Opolémico incidente entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg que ocorreu no domingo, durante o Grande Prémio da Bélgica, segue com declarações na imprensa mundial. Desta vez, o inglês que teve o pneu furado devido ao toque do alemão, que estava atrás afirmou que não vai tentar  vingar-se de seu companheiro de equipa.

“O que quer que aconteça neste caso eu sempre vou colocar os interesses da equipa em primeiro lugar e não vou fazer absolutamente nada com minhas próprias mãos”, garantiu ao Daily Mirror.

Conforme  Hamilton, Rosberg pode ter dado  a entender durante uma reunião extraordinária da Mercedes para discutir a crise entre os seus pilotos, que o toque foi propositado. Publicamente, o alemão desmentiu o que disse o inglês, mas evitou entrar em detalhes.

Hamilton não escondeu que o facto abalou de vez a sua confiança em Rosberg, que era seu amigo de longa data no automobilismo. “Vou certificar-me  de que nós os dois não vamos entrar  num duelo com rodas lado a lado, por uma posição durante as corridas”, ironizou o inglês.

Vice-líder do Campeonato, Hamilton abandonou a etapa belga, está a  29 pontos atrás de Rosberg que é o segundo colocado na última corrida. “O fim de semana foi danoso. Não sei como vou fazer para tirar 29 pontos de desvantagem, mas sei que tenho um óptimo grupo de pessoas ao meu redor”, analisou o piloto.

CHASSI DE VETTEL

A disparidade de desempenho entre Daniel Riccardo e Sebastian Vettel no Grande Prémio da Bélgica levou a Red Bull a tomar mais uma iniciativa, a fim de equilibrar os carros dos seus pilotos. Pela segunda vez no ano, a equipa decidiu trocar o chassi do automóvel do alemão.

Na visão da equipa, o rendimento irregular de Vettel está ligado a problemas no veículo e o alemão não conta com as mesmas condições de Riccardo, que já possui carro em condições para o restante da temporada. Em Spa, o australiano terminou como vencedor, enquanto o seu companheiro teve de  contentar-se  com o quinto lugar.

Durante a pausa entre a temporada asiática e a temporada europeia da Fórmula 1, Vettel sapresentou-se  de chassi novo no Grande Prémio de Espanha. A alteração, contudo, trouxe poucos resultados: nos quatro primeiros GPs após a mudança, foram dois abandonos contra apenas um com o chassi antigo.

A mudança no chassi do RB10 vai valer para o GP da Itália, próxima etapa da Fórmula 1, que acontece no próximo dia 7 de Setembro, em Monza.