Hamilton rápido em Paul Ricard

Lewis Hamilton fez bom tempo nos treinos livres
Fotografia: AFP
A definição da grelha de partida do Grande Prémio de França acontece hoje, logo após à última sessão de treinos livres.
Ontem, na primeira sessão, os carros da Mercedes foram os mais rápidos, com Hamilton e Bottas a superarem os adversários, enquanto a Ferrari de Sebastien Vettel ,actual líder do Mundial de Pilotos, rodava mais lentamente.
Lewis Hamilton voltou a dominar a tabela de tempos, no segundo treino livre para o GP de França, em Paul Ricard, enquanto que Valtteri Bottas teve um fim prematuro de sessão com um problema mecânico.À tarde, Hamilton comandou a dobradinha da Mercedes, no primeiro ensaio do dia, ditou o ritmo em momentos distintos, na sessão da tarde. Na fase inicial, assumiu a liderança ainda nos estágios de pneus supermacios e macios, deixou para trás nomes como Bottas, Sebastian Vettel e Max Verstappen.
À aproximadamente 50 minutos do fim, Vettel e Ricciardo iniciaram tentativas com os ultra macios, pneus mais velozes de todo o fim de semana. O australiano chegou a assumir a liderança provisória, andava na casa de 1min33s243. A Mercedes anunciou ontem, que todos os “seis carros” que estão equipados com os seus motores, passam a ter componentes novos no GP de França de Fórmula 1, deste fim de semana.
Além dos dois Flecha de Prata da Mercedes, também os Force Índia e os Williams vão ter novos turbos, MGH-U (recuperador de energia do turbo) e motor de combustão interna.
VERSTAPPEN
Max Verstappen acredita na aposta da Red Bull, nos motores Honda para a próxima temporada da Fórmula 1, assim como a equipa austríaca com quem “eles assinaram o acordo”.
O holandês acrescentou, que “também é emocionante\" ter “a Honda a trabalhar apenas para a Red Bull e para a Toro Rosso”, ter o motor “puramente projectado” em torno de um carro “também é muito bom”.
\"É claro, que eu já sabia disso, antes de vocês. Eles sempre me mantiveram bem perto, porque eu gosto de entender o que vai acontecer com a equipa no futuro\", afirmou Verstappen em declarações recolhidas pelo «Motorssport.com» a revelar que falou com os responsáveis Red Bull] “por um longo tempo sobre o que pensava” à respeito do novo motor.
ATÉ 2019
GP da Bélgica fica no calendário
O Grande Prémio da Bélgica de Fórmula 1, disputado no circuito de Spa -Francorchamps, prolongou a inscrição no calendário do Campeonato Mundial da categoria até 2021, anunciou a organização em comunicado.“Como o desporto continua a desenvolver-se internacionalmente, circuitos históricos como o Spa continuarão a ser uma parte central dos valores e memórias da Fórmula 1, ao lado de novos destinos que farão parte do calendário”, informou a Fórmula 1 em comunicado, numa altura em que decorrem negociações para organizar novos circuitos, em Miami (Estados Unidos) e Hanói (Vietname).O ministro da Economia belga, Pierre Yves -Jeholet, destacou a importância destes eventos para o desenvolvimento e reconhecimento internacional do país.“Os benefícios a nível regional e nacional são significativos. Em 2017, o nosso retorno sobre o investimento foi de 315 por cento e a venda de bilhetes aumentou 7,5 por cento”, disse.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos