Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton vai a Mnaco em busca da quarta vitria

Altino Vieira Dias - 20 de Maio, 2019

Piloto ingls demonstra que no s quer ter mais vitrias mas como tambm pretende conquistar o ttulo de campeo

Fotografia: Edies Novembro

Lewis Hamilton foi o piloto demolidor na Espanha, com um estilo de condução agressiva. O inglês não só obteve a terceira vitória da época, mas também conquistou a volta mais rápida que lhe valeu mais um ponto, totalizando 26 só na Espanha, apesar da perseguição  do seu colega Valtteri  Bottas. 

O Grande Prémio da Catalunha também significou, o aumento do recorde de piloto no activo com mais vitórias para Hamilton e o de dobradinhas, para as Flechas de Prata.

O piloto britânico deverá redobrar o seu esforço, uma vez que o finlandês Valtteri Bottas já afirmou, que irá correr como se tivesse a roubar o título a Hamilton. Neste início de campeonato, Bottas “parece” que  já passou da fase de correr, para conquistar o seu espaço na equipa, ao contrário de Hamilton, que não terá que aumentar o seu nível competitivo. Bottas não é mais o piloto, que correu a sua sombra em 2017 e 2018.

Se por um lado a vitória de Bottas em Baku, elevou-o a candidato ao título. Por outro lado Lewis Hamilton, venceu na Catalunha, assegurando que está mesmo onde precisa de estar, para manter o seu estatuto de “líder” da equipa, pois a sua liderança trás uma certa calma apaziguadora na equipa do topo.

Bottas, sem dúvida, que vai fazer indirectamente Hamilton alcançar novos pontos altos, já que agora está ser o seu maior opositor na luta pelo título deste ano. Hamilton subiu a sua fasquia, focando-se no que é importante, logo desde o início, ao preparar-se para a nova época e desafiar tudo que é adversário, da Austrália até à final de  Abu Dhabi. A hipótese de Lewis alcançar o sexto título mundial, depende disso.   

Lewis Hamilton, da Mercedes, vai para Mónaco como o homem do topo na Fórmula 1. Com um ritmo incrível na Espanha, ninguém duvida de que este poderá conquistar mais vitórias este ano. O inglês não só quer ter mais vitórias, mas também pretende conquistar o título de campeão e sente que existem boas perspectiva este ano. 

E isto, porque a Mercedes está num nível de campeonato doutra “Galaxia”, cinco corridas, cinco vitórias e cinco dobradinhas. Mas não nos podemos esquecer que Valtteri Bottas, aprendeu muito com a equipa nestes dois últimos anos. 

Os seus erros já são coisa do passado. Ele cré que pode ter um desempenho muito melhor que os de 2017 e 2018. Bottas sonha com a hipótese de ser temido, já que está na equipa do topo de momento.