Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hamilton vai ganhar 60 milhes de libras

09 de Março, 2020

Lewis Hamilton pode no correr nas terras quentes do mdio oriente

Fotografia: DR

Após rumores de ida à Ferrari \"esfriarem\", o seis vezes campeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton, deve assinar novo contrato com a actual equipa, a Mercedes. O que até o final desse ano vai ser um vínculo de 40 milhões de libras ao ano, passará a ser de 60 milhões de libras anuais, segundo o site \"The Sun\".
A renovação valeria por mais três anos e seria um investimento para a Mercedes, campeã com Lewis Hamilton nas últimas três épocas. Em Dezembro último, o inglês admitiu que estava a avaliar as suas opções antes de chegar aos 35 anos.
\"Eu amo onde estou, sair daqui definitivamente não seria uma decisão rápida de ser tomada. A coisa mais inteligente a ser feita é sentar e pensar no que quero daqui para frente, considerando que seja o último estágio da minha carreira\", disse Lewis na época.
A equipa sente que seria difícil encontrar alguém que pudesse substituir Lewis Hamilton à altura. Charles Leclerc tem vínculo com a Ferrari até 2024 e Max Verstappen acaba de renovar com a Red Bull até 2023.
Tal dificuldade ajudaria o inglês a conseguir, em negociação, valores de 5 milhões de libras mensais e 1.15 milhões de libras semanais.
Lewis colecciona cinco títulos com a Mercedes, depois de obter o primeiro na McLaren. O  piloto igual no ano corrente o número de Michael Schumacher,recordista com sete.