Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Harting pretende bater recorde mundial

19 de Outubro, 2016

Em Londres, Christian Harting vai ter pela frente o seu irmão Robert, campeão olímpico em 2012, que falhou a final do Rio2016 devido a uma lombalgia.

Fotografia: AFP

O mundial de atletismo de Londres, no próximo ano, não está  nos planos imediatos do alemão Christoph Harting, campeão olímpico do lançamento do disco nos últimos jogos do Rio de Janeiro.

Harting assegurou na segunda-feira que o seu objectivo é bater o recorde do mundo, e que uma vitória no Mundial de atletismo Londres2017 não é prioridade.

"O triunfo no Rio dá-me a liberdade de me concentrar nesse objectivo. Nos próximos anos, os meus treinos serão orientados para atingir o recorde do mundo", afirmou Harting ao site alemão Leichtathletik.de.

O recorde mundial de lançamento de disco - 74,08 metros - pertence desde 1986 ao alemão Jürgen Schult, actual treinador da equipa olímpica da Alemanha, enquanto a melhor marca pessoal de Harting fica nos 68,37.

O alemão não vê o Mundial de atletismo 2017 como prioridade, disse que a chave para atingir a meta de Schult passa por uma melhor força física e mental, juntamente com condições exteriores favoráveis. Em Londres, Christian Harting vai ter pela frente o seu irmão Robert, campeão olímpico em 2012, que falhou a final do Rio2016 devido a uma lombalgia.