Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hlio Zembula alcana ouro na frica do Sul

Rosa Napoleo - 13 de Abril, 2014

O atleta de judo Hlio Zembula da categoria dos -66 kg, regressou com a medalha de ouro do Torneio Internacional de Nedbank

Fotografia: Jornal dos Desportos

Na prova que contou com a participação do Gana, Botswana, África do Sul e Angola, Hélio Zembula, que representou o Kabuscorp, derrotou na final por pontos em dois (2) Yuku, o adversário da África do Sul, que era o favorito. No combate das meias-finais o angolano competiu com o atleta do Botswana e venceu por Ipon.

Em declarações ao Jornal dos Desportos, o internacional angolano referiu ter sido difícil alcançar o título. “Tive muitas dificuldades porque competi com atletas que estão habituados a trabalhar em condições diferentes da nossa.  venci até o campeão em título que era o atleta da África do Sul. Penso que evoluí porque superei substancialmente a marca alcançada na minha última participação na prova, onde tinha conseguido o quarto lugar. Vou continuar com a mesma performance para garantir resultados iguais nas próximas competições”, disse.

Hélio Zembula agradece o apoio dos angolanos residentes naquela cidade que o apoiaram durante os combates. “Sou grato a todos os nossos irmãos estudantes e residentes que organizaram uma torcida para me apoiar, impulsionados pela JMPLA”. 

Para o atleta, o torneio Nedbank serviu de treino para o campeonato africano, a decorrer em Julho nas Ilhas Maurícias e no mundial em Agosto, na Rússia.