Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hendrick quer manter conquistas

09 de Agosto, 2018

Fotografia: Dombele Bernardo | Edies Novembro

O presidente do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, prometeu esta segunda-feira, em Luanda, maior engajamento, aposta nas infra-estruturas e formação, para que o clube possa obter mais resultados positivos nas competições internas e internacionais, em benefício do desporto do país.
Ao falar na cerimónia de inauguração do Pavilhão Multiuso denominado Paulo Bunze, no âmbito do 41º aniversário da agremiação, o dirigente referiu que só com infra-estruturas adequadas se poderá contar com praticantes de reconhecidas capacidades desportivas.   
“Com muita emoção, inauguramos uma infra-estrutura que certamente contribuirá na formação de talentos e o desenvolvimento do desporto nacional. Este pavilhão é uma das infra-estruturas que os nossos talentos vão utilizar no seu crescimento formativo, em benefício do 1º de Agosto e do desporto angolano. Em 1977 nasceu um clube, que viria a ser eclético e comporta actualmente 16 modalidades, numa trajectória de muita glória”, disse.
Acrescentou que, a necessidade do aumento das disciplinas, obrigou a direcção a pensar nas infra-estruturas, para que, com uma visão estratégica, passou a formar com maior qualidade os novos atletas nacionais.
“É importante realçar que temos já construído campos de treinos, piscinas e outras. Temos também em previsão o museu, o instituto para professores de educação física e demais projectos, que na medida das possibilidades serão concretizados”, frisou.
Ao considerar o futebol como eixo principal, assumindo o seu regresso às competições africanas, o responsável apontou a manutenção do equilíbrio financeiro e outras acções, contando com colaboração dos membros, sócios e outras formas de arrecadação de receitas.  Para o efeito, apelou a um maior engajamento por parte também dos atletas, dotando o clube de prestígio social geral.