Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Herbert Milton quer ganhar duelo

Juscelino da Silva - 14 de Março, 2020

Fotografia: Mota Ambrsio

O poste norte-americano Herbert Milton Hill quer ganhar o primeiro duelo diante do 1º de Agosto agendado para hoje no pavilhão 28 de Fevereiro, casa dos polícias. Contratado pelo Interclube para reforçar a posição zero-cinco, o atleta de 36 anos de idade, 2,08 metros de altura e 110 quilogramas de peso promete ajudar a equipa a repetir a proeza.
Proveniente do Al Jazeera  United Arab Emirates, Herbert Milton sabe que o jogo de hoje é de capital importância para as expirações da turma da polícia.
"Tenho informação de que o 1º de Agosto é uma boa equipa e tem bons executantes. Nós, Interclube, temos os nossos argumentos. Para mim, seria bom vencer o jogo de hoje. É sempre bom vencer os grande jogos, ainda mais por se tratar de um adversário muito forte como é o 1º de Agosto. Vou dar o meu máximo quer a defender quer a atacar e, no final, vamos ver qual vai ser a equipa que vai cometer o menor número de erros e conquistar os dois pontos", disse.
O poste fez está afirmação no final da partida entre o Interclube e o Vila Clotilde a contar para os quartos-de-finais da Taça de Angola.  Herbert Milton trabalha há mais de uma semana com a turma do Rocha Pinto e o jovem atleta é forte a jogar debaixo das tabelas com realce para os smaches e tampões.
Herbert Milton esteve impedido de jogar diante do Petro de Luanda. A condição física desejada e a falta da autorização da Fiba Mundo ditaram o atraso da  estreia. Com a regularização da situação, o novo reforço da equipa de Raul Duarte já  realizou uma partida diante do FC Vila Clotilde e foi o melhor marcador da equipa.
O poste norte-americano já fez parte do Draft da NBA em 2007 pela equipa dos Utah Jazz e dos Fhiladelphia 76ers; teve também uma curta passagem pela NCAA.