Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Herlander Coimbra

29 de Julho, 2016

O antigo basquetebolista, Herlander Coimbra, crê que a missão angolana aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O antigo basquetebolista, Herlander Coimbra, crê  que a missão angolana aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vai com objectivo de melhorar as suas marcas individuais nas modalidades em que o país participa, apesar da preparação não ter sido a desejada.

Disse esperar das modalidades de tiro e natação quebrarem as suas marcas individuais nos Jogos Olímpicos. "Apesar da preparação não ter sido á mais desejada, creio que isso não pode obstaculizar os objectivos individuais de cada atleta. Vamos esperar ver quebrada as marcas individuais no caso do tiro e natação. No judo é complicado por aquilo que é o processo da própria  luta, o que  será muito difícil para nossa Faia tentar superar, pese embora ser boa lutadora", apontou.

Herlander Coimbra reconheceu que a selecção nacional de andebol  está inserida num grupo muito difícil constituída por fortes equipas do mosaico desportivo mundial e acrescentou que vai tentar fazer o seu melhor neste torneio do verão. 

"Vai ser um torneio muito difícil para as nossas selecções nacionais atendendo  o volume de trabalho em relação as os outros participantes.  Mas cada um dos integrantes, vai conseguir superar-se devido a motivação de estar presente num torneio olímpico com a finalidade de dar  o melhor de si", destacou.

Herlander Coimbra participou em três  edições dos Jogos Olímpicos sendo em 1992 (Barcelona), em 1996 (Atlanta), e em 2000 (Sidney).