Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hermenegildo Agnelo lidera ranking nacional

Álvaro Alexandre - 25 de Junho, 2015

Messias Nngonda, vice presidente da FATM, é o único atleta avaliado que não tem ponto. Em função do seu fraco desempenho está 22ª e última posição.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O atleta Hermenegildo Agnelo, da Universidade Privada de Angola (UPRA),  mantém - se no comando do ranking nacional, em seniores masculino. A última actualização realizada pela Conselho Técnico da Federação Angolana de Ténis de Mesa CTFATM), por indicação de quatro torneios de manutenção, reconfirma a primeira posição o jogador do UPRA, com 82 pontos.

Hermenegildo Agnelo, está intocável, há seis messes na posição de líder do ranking nacional. No período avaliado, o atleta que representa a Universidade Privada de Angola, justifica o lugar em que se encontra com uma vitória e dois segundo e um sexto lugar nos torneios de manutenção, organizados pela Federação Angolana de Ténis de Mesa.

O Conselho Técnico da FATM está acompanhar de perto a evolução da forma desportiva de 22 atletas seniores masculino.  Os mais regulares são  Hermenegildo Agnelo (82 pontos), Elizandro André (75 Pontos) e Domingos Manuel (59 Pontos), primeiro, segundo e terceiro classificados, respectivamente. Messias Nngonda, vice presidente da FATM, é o único atleta avaliado que não tem ponto. Em função do seu fraco desempenho está 22ª e última posição.

Do quarto à 21ª   posições, estão alinhadas: Edvane Neto (58), António Lemos (40), José Mayone (39), Paixão da Silva (36), Délcio Cassule (26), José Gaspar (17), Ramos Hudson (12), Filomeno Fortes (8), José Domingos (8), João Varga (6), Vidigal de Lemos (6), Osvaldo Rocha (6), Nelson Fortunato (4), Joey Eduard (4), Mayamu Gullit (4 ), May Hung(4),  Francisco Fernandes(1) e Ivan Campos (1).
Álvaro Alexandre