Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Húila e Namibe formam treinadores

?lvaro Alexandre - 11 de Janeiro, 2017

O decisor da arbitragem no país programou um encontro com os juízes associados da Huíla e do Namibe.

Fotografia: Jornal dos Desportos

O comité organizador dos Campeonatos Nacionais realiza no próximo sábado, a partir das 9h00, na Nossa Senhora de Monte, na cidade huilana do Lubango, uma acção formativa para dirigentes, treinadores e árbitros da Huíla e do Namibe.

A jornada de actualização dos conhecimentos de treinadores e dos árbitros foi aprovada pela direcção da Federação Angolana de Ténis de Mesa (FATM), presidida por Antónia Ribeiro, para dar resposta a uma preocupação apresentada pelos associados da Huíla e do Namibe.

A FATM delegou Valdemar Cassanga, membro do corpo técnico, e António Cipriano, presidente do Conselho da Arbitragem, para serem os prelectores do curso. Actividade está repartida em duas sessões. No período da manhã, Valdemar Cassanga vai trabalhar com os treinadores seleccionados e em conjunto vão abordar as técnicas actualizadas de treinamento.

No segundo turno, o presidente do Conselho da Arbitragem, António Cipriano, vai entrar em acção. O decisor da arbitragem no país programou um encontro com os juízes associados da Huíla e do Namibe.

DELEGAÇÔES
Os campeonatos nacionais disputam-se de 18 a 22 do corrente, na cidade de Lubango, com a participação de 60 atletas. As delegações desportivas são aguardadas na próxima segunda-feira no local da competição. O secretário-geral da FATM, Manuel Morais, avançou que as caravanas vão deixar a cidade capital no domingo.  "Está negociado com a companhia transportadora que opera para o Lubango no sentido de transportar toda a delegação.

De Luanda, vão partir os atleta locais, do Moxico e de Cabinda. Os do Huambo e do Namibe vão utilizar a via alternativa para chegarem em tempo útil à cidade do Lubango", disse. As províncias de Luanda e da Huíla têm a maior representação na prova. Estão confirmadas as presenças das equipas do Anglodente, Escola de Ténis de Mesa de Luanda, Os Persistentes e Escorpiões da Boa Fé. Benfica, Sporting e Desportivo da Huíla representam os anfitriões.
ÁA