Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hingis regressa competio

18 de Julho, 2013

Tenista est ansiosa por regressar aos courts onde pretende mais uma vez brilhar aos 33 anos no Open da California em pares competio que vai contar com os melhores executantes

Fotografia: AFP

A tenista suíça Martina Hingis, antiga número um mundial, anunciou que vai voltar à competição para disputar o Open da Califórnia, em Carlsbad, que se realiza de 27 do mês em curso a 4 de Agosto próximo.

A tenista suíça vai competir no Open da Califórnia em pares e vai ter como companheira a eslovaca Daniela Hantuchova, com quem jogou em 2007.
“Estou muito ansiosa para o meu regresso competitivo. Sinto que estou em boa forma. O meu espírito competitivo está praticamente igual e amo estar no court", afirmou Martina Hingis.

A tenista, de 33 anos, já por duas vezes anunciou a despedida do ténis profissional. Em 2003, com apenas 22 anos, disse que devido às sucessivas   lesões se iria retirar. A segunda despedida foi em Novembro de 2007, após um controlo anti-doping positivo. Na altura, a tenista refutou a acusação mas a Federação Internacional de Ténis suspendeu-a por dois anos.
Em 1997, com apenas 16 anos, a tenista suíça entrou para a história do ténis ao tornar-se a número um mundial mais nova de sempre, após vencer o Open da Austrália.

SOUSA AVANÇA
NO CHALLENGER


O tenista português João Sousa bateu terça-feira o moldavo Radu Albot em dois “sets”, na primeira ronda do quadro principal do ATP Challenger Tour de Poznan, na Polónia.

João Sousa, que reentrou na segunda-feira para o “top-100” do “ranking” mundial, ao atingir a final do “challenger” de San Benedetto, venceu o tenista classificado em 204º lugar pelos parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 57 minutos.

O tenista português, que perdeu a final de San Benedetto (Itália) para o eslovaco Andrej Martin, vai ter como adversário na segunda ronda de Poznan o holandês Boy Westhorf.