Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hirondino Garcia assume funções hoje

Silva Cacuti - 27 de Janeiro, 2017

Tomada de posse de Hirondino Garcia, hoje, às 18h30, na sede da empresa Gesterra

Fotografia: Jornal dos Desportos

A partir de amanhã muda a gestão da Federação Angolana de Patinagem (FAP) com a tomada de posse de Hirondino Garcia, hoje, às 18h30, na sede da empresa Gesterra. O novo prsidente de direcção substitui Carlos Alberto Jaime "Calabeto" na gestão federativa.

Eleito a 29 de Dezembro de 2016, num processo em que contou com a oposição de Dionísio Viegas, Hirondino Garcia, que foi vice-presidente na era de Calabeto, propõe-se a introduzir uma gestão aberta na Federação Angolana de Patinagem.

"Vamos ter uma gestão participativa. Por isso, neste momento, estamos a trabalhar com a Associação Provincial de Patinagem de Luanda.
Eventualmente, a instituição da capital do país vai encarregar-se de contactos permanentes com outras associações na transmissão daquilo que está a ser preparado", disse.

Horondino Garcia destacou o intercâmbio para a troca de experiências entre as associações provinciais como a uma das vias de alavancar a modalidade.

"A propósito disso, as associações estão orientadas a fazer o levantamento e apresentar à Federação Angolana de Patinagem subsídios para que a gestão participativa se concretize.

Esta é uma promessa que vamos cumprir à risca. Por esta razão, temos na nossa lista pessoas ligadas à patinagem nas províncias para aproximar os envolvidos", justificou.

O dirigente desportivo promete ainda trabalhar para a uniformidade das metodologias de treinamento em todo o território nacional.

À Mesa da Assembleia Geral vai continuar sob a presidência de José Pedro de Morais. António de Almeida vai tomar posse como vice-presidente deste órgão, enquanto Ricardo de Abreu vai ser secretário. Na direcção, a grande novidade é a inclusão de Mário Domingos "Bala", entre os vice-presidentes.
Mantêm os postos os vice-presidentes Manuel dos Santos "Né", Damásio Júnior, Pedro Azevedo e José Araújo. Luís Octávio mantém o cargo de secretário-geral.

António Cosme vai presidir ao Conselho Fiscal. Maria dos Santos vai tomar posse como presidente do Conselho de Disciplina. Geremias Caloyas preside ao Conselho Jurisdicional; Joaquim Manuel Adão vai ficar à frente do Conselho Técnico Desportivo, ao passo que Nascimento Júnior preside ao Conselho de Arbitragem.