Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hlder Silva conquista GP ACT

JUSCELINO DA SILVA - 22 de Janeiro, 2018

Assegurou que \

Fotografia: Jornal dos Desportos

Hélder Silva foi o grande vencedor da segunda edição do Grande Prémio ACT em ciclismo, realizado no último fim de semana em Luanda. Com a chancela da Orpede, o evento percorreu várias artérias da cidade capital durante dois dias.
Na prova de estrada de 90 quilómetros, Hélder Silva foi o mais rápido no troço que ligou o autódromo de Luanda à Centralidade do Kilamba. O ciclista do Bai/Sicasal/Petro voltou a dominar o circuito fechado, disputado num percurso de 60 quilómetros. O vencedor cronometrou 2h10min48s. Fernando José, da equipa Orpede, contentou-se com o segundo lugar.
O Grande Prémio ACT contou com as participações da Gicate, ACT, Jair Transportes, Kambas da Bicicleta, CCCK e Caracol Bike Team.
Pela vitória, Hélder Silva recebeu de prémio 100 mil kwanzas pela vitória e Melhor Atleta no Tour de Madagáscar.

FEMININO

Na classe feminina, Aureliana Silva, da equipa CCCK foi a grande vencedora com o tempo de 1h48min58s. Maria Santos, dos Kambas da Bicicleta, contentou-se com o segundo lugar ao cronometrar 2h50min15.

ORGANIZAÇÃO
Bruno Casimiro enalteceu a organização pelo cumprimento do horário e os ciclistas pela adesão no início da época desportiva.
O dirigente desportivo realçou a \"grande performance\" evidenciada ao longo das provas, com destaque à equipa do Petro.
A equipa angolana participou recentemente no Tour de Madagáscar, onde dominou a compita. Em todas as provas de linhas, os angolanos foram os  mais fortes.
Hélder Silva manifestou a sua alegria pela conquista e agradeceu os colegas de equipa, em especial o Bruno Araújo, o líder da equipa. Assegurou que \"o segredo da vitória é o sofrimento nos treinos\".