Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hlvio Lemos realiza sonho em Portugal

Joo Francisco - 27 de Agosto, 2018

Fotografia: Eduardo Pedro| Edies Novembro

Depois de Bruno Araújo, em 2016, Angola voltou a constar na grelha de países participantes na Volta a Portugal de 2018, na categoria de júnior, que decorreu até ontem. Hélvio Jamba Mota Lemos levou a bandeira nacional, ao pedalar com as cores do Petro/Bai/Sicasal. A presença de Hélvio Lemos contou com apoio da equipa Peçamodôvar/Delta Cafés/Polisport, ao abrigo de um contrato -protocolo entre a equipa portuguesa e a angolana.
Hélvio Lemos contribuiu para o terceiro lugar da equipa, na classificação geral. A estreia do angolano na Volta a Portugal aconteceu no prólogo de 7,3 quilómetros na última sexta-feira. A equipa portuguesa publicou na sua página oficial, \"a realização do sonho do ciclista Hélvio Lemos\", na zona do Maciço Central. 
A comunicação encerra com \"um agradecimento especial ao Director Desportivo Carlos César Araújo e a Filindro Cardilio Mota Lemos, encarregado de educação do ciclista,  ambos responsáveis pela vinda deste jovem ciclista\".
A escolha de Hélvio Lemos assenta na boa qualificação, na sexta edição do Tour Internacional de Congo. O jovem ciclista terminou em quarto lugar, por Equipas. Na oitava etapa do evento, terminou em segundo lugar, atrás do angolano Gabriel Cole.