Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hoji ya Henda e G-Unit garantem meias-finais

13 de Agosto, 2017

As formações do Hoji ya Henda (grupo A) e G-Unit do Interclube (B) garantiram antecipadamente presença nas meias-finais da primeira edição da Taça \\\"Vitória Certa\\\" em basquetebol de rua

Fotografia: Jornal dos Desportos

As formações do Hoji ya Henda (grupo A) e G-Unit do Interclube (B) garantiram antecipadamente presença nas meias-finais da primeira edição da Taça \\\\\\\"Vitória Certa\\\\\\\" em basquetebol de rua, competição cuja fase preliminar encerra hoje, domingo, no multiusos do Cariango, no distrito urbano do Tala Hady, com a disputa dos jogos da sexta e última jornada.

As duas equipas têm 9 e 10 pontos, respectivamente, e ainda que percam os jogos de hoje, diante do Tala Hady (Hoji ya Henda) e dos Amigos de Lutonda (G-Unit do Interclube), não serão despojados do primeiro lugar nos grupos em que estão inseridos. Assim, por definir estão as outras duas equipas que vão acompanhar o Hoji ya Henda e o G-Unit do Interclube à fase seguinte, o que vai acontecer hoje, a partir das 9h00, após a disputa da última ronda da competição.

No grupo A, as equipas do Zango, Tala Hady e Terra Nova, ambas com 7 pontos, têm hipóteses de garantir a qualificação. Das três, a formação de Viana na segunda posição, com melhor \\\\\\\"cesto-average\\\\\\\" (+5 contra -12 dos cazenguistas e -16 dos rangelistas), está melhor posicionada, muito mais ainda porque vai defrontar um adversário directo: Terra Nova. Aliás, estamos em crer que este duelo, agendado para as 10h00, vai determinar a segunda equipa a apurar-se para as meias-finais.

O Tala Hady vai ter um osso duro de roer. Trata-se do Hoji ya Henda, líder do grupo, mas que ambiciona terminar a fase de grupos com \\\\\\\"chave de ouro\\\\\\\". Este jogo acontece às 12h00.

Cenário idêntico acontece no grupo B. Jaula da Maianga e Amigos de Lutonda, ambas com 7 pontos, estão em melhores condições de garantir o passe. A equipa da Maianga  tem missão mais acessível, pois joga com o lanterna vermelha do grupo (7 Ruas do Neves Bendinha), às 9h00, ao passo que o grupo do antigo internacional angolano mede forças com o todo-poderoso G-Unit do Interclube.

Este desafio está marcado para as 11h00.

Ontem para a quinta jornada o G-Unit do Interclube, única equipa imbatível do torneio, voltou a passear classe. O seu oponente, 7 Ruas do Neves Bendinha, não teve \\\\\\\"peito\\\\\\\" e foi \\\\\\\"massacrado\\\\\\\" por 70-14.

A jornada registou igualmente os seguintes resultados: Zango - Hoji ya Henda (47-54), Amigos de Lutonda - Jaula (62-23) e Tala Hady - Hoji ya Henda ( 41-48).