Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Honda gasta fichas

21 de Agosto, 2015

Fábrica japonesa faz actualização gradual

Fotografia: AFP

A fabricante japonesa, que tem parceria com a McLaren, passou as últimas semanas a trabalhar para aprimorar o desempenho do seu produto para a segunda fase da época'2015.

Agora, o foco está em ampliar a potência e melhorar a performance no motor a combustão, que deve implicar no aumento do desempenho das baterias de recuperação de energia.

"A área mais importante para nós é o motor a combustão", garantiu Yasuhisa Arai, director de competições da Honda, ainda durante o período de férias da F1.

"Os regulamentos requerem uma alta eficiência da combustão. Por isso, mudamos as características do projecto da câmara, mexemos no design e na disposição do sistema de escape", revelou.

"O outro ponto que queremos mudar diz respeito à fricção mecânica", completou.

O dirigente acrescentou que "nem todas as actualizações vão ser introduzidas em Spa-Francorchamps, mas algumas". As demais vão ser aplicadas nas etapas seguintes, numa estratégia de melhoria corrida a corrida até o fim da época.

A FIA concedeu à Honda nove fichas de desenvolvimento para essa época. A fabricante usou as duas primeiras antes do GP do Canadá.

Agora, já se foram mais três. A fornecedora vai ter mais quatro fichas disponíveis até o fim do campeonato.