Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Honda veta participação de Alonso

18 de Janeiro, 2015

Em 2014 Fernando foi convidado de honra da organização da prova para dar a partida

Fotografia: Arimateia Baptista

Opiloto espanhol Fernando Alonso não pode disputar as 24 Horas de Le Mans, em 2015, por conta de um veto da Honda, segundo a revista alemã “Auto Motor und Sport”.

O espanhol estava em adiantadas negociações com a Porsche para estar ao volante de um terceiro carro da marca alemã na tradicional prova em La Sarthe, na França. Só que a insistência de Alonso em defender uma marca alemã numa categoria fora da F1 não caiu bem aos japoneses.
Em 2014, Fernando foi o convidado de honra da organização da prova para dar a partida do evento.

A equipa foi terceira colocada no FIA WEC, com 96 pontos de desvantagem para a Toyota, a marca campeã. A equipa obteve uma vitória, nas 6 Horas de São Paulo, com o trio formado por Neel Jani, Marc Lieb e Romain Dumas.

Entretanto, o alemão Sebastian Vettel visitou a fábrica da Ferrari na última semana. A ida do tetracampeão mundial foi a primeira à equipa desde o começo das férias de Inverno na Europa.

De acordo com o chefe da equipa, Maurizio Arrivabene, a ida de Vettel a Maranello foi a forma encontrada de entrosá-lo com os integrantes do grupo, o que acabou por render uma selfie ao fim do dia.

“O objectivo da visita foi permitir a Vettel visitar todos os departamentos e conhecer melhor a todos que vão trabalhar nesta temporada”, disse a equipa em comunicado.

Desde que deixou a Red Bull, Vettel tem mostrado muita interação com a Ferrari, já que esteve nas boxes da equipa de Maranello durante os testes pós-temporada em Abu Dhabi e ainda completou algumas voltas com o carro de 2012 em Fiorano.

GANASSI FAZ TESTES
NA NOVA PISTA DE NEW

A equipa Chip Ganassi Racing realizou um teste privado na pista de New Orleans, que faz a sua estreia na categoria em 10 de Abril. O traçado misto tem 2.67 milhas e 13 curvas.

Na sessão de avaliação estiveram os três pilotos da equipa, Scott Dixon, Tony Kanaan e Charlie Kimball, bem como o piloto de testes Sage Karam.
“As instalações são muito boas e assim que montarem as arquibancadas e com um pouco de preparação a ser feita na pista, vai melhorar ainda mais. Acho que o traçado da pista é muito bom”, comentou Dixon.

“É emocionante para nós vir a Nova Orleans. Nunca se está realmente certo na primeira vez que se roda numa nova pista”, disse. “Olhando para outros lugares que são semelhantes no sul, como Barber Motorsports Park, os fãs são fantásticos. Acho que o público vai ser muito bom. Mesmo falando com as pessoas no hotel, eles sabem que a corrida está a chegar. Eles olham para a frente”, concluiu.