Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huambo adia provincial

Rosa Panzo - 02 de Junho, 2013

O campeonato provincial do Huambo de ju-jitsu, foi adiado para a primeira quinzena do mês de Julho

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeonato provincial do Huambo de ju-jitsu, em seniores femininos e masculinos, inicialmente previsto para ontem, foi adiado para a primeira quinzena do mês de Julho, a pedido dos associados, devido ao baixo nível técnico dos atletas. O secretário-geral da Federação Angolana de Ju-jitsu, Pedro Emous, disse ao Jornal dos Desportos que administrativamente estava tudo preparado para a realização da prova na data prevista.

Contudo, a federação foi surpreendida pela carta dos associados que solicitaram o adiamento. “ Estávamos a preparar a viajem para o Huambo, quando recebemos a carta do pedido de adiamento da actividade”, informou.

Na carta os associados alegaram o fraco nível competitivo dos atletas apresentado nos últimos testes realizados. “Respeitamos o pedido dos associados, porque eles pretendem realizar um campeonato que proporcione um bom espectáculo aos adeptos e amantes da modalidade, que se vão deslocar àquela província para assistirem aos combates”, disse.

Pedro Emous afirmou que os responsáveis da Associação Provincial do Huambo defenderam também que tinham poucas academias inscritas para a realização da prova, porque a maior parte delas disseram que não estavam preparadas para competir no provincial. “ Os dirigentes dos clubes pediram a alteração da data, a fim de limarem as arestas no trabalho realizado desde o início da época”, declarou.