Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huambo augura ttulo nacional

Rosa Napeleo - 24 de Outubro, 2019

Joaquim Salemba (artstica), Esmael Tavares e Jos Chitumba (tumbling), Waldreia Wima, Bernarda Reis, Fernando Orlando, Jos Martins (aerbica), Valdreia Antnio, Bernarda Reis e Flora Nunes deram as medalhas ao Huambo.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de ter conquistado o Zonal centro e os campeonatos nacionais de iniciados e de juvenis, o Petro do Huambo promete arrecadar o título do campeonato nacional sénior a decorrer na cidade de Malanje no mês da Dipanda.
O treinador da equipa do planalto central, João Canda, disse, em conversa com o Jornal dos Desportos, que entraram determinados para levar o troféu, depois de falharem na edição passada.
\"Estamos de parabéns. Tivemos êxitos nas duas competições. Os adversários estavam à altura, eram fortes, mas Huambo desenvolveu-se muito nos últimos tempos. Fomos superiores. Levámos à competição um total de 80 ginastas. Vamos manter a forma desportiva para arrecadar o título no escalão sénior\", disse.
No zonal centro, o Petro de Huambo somou 180 pontos, resultantes de cinco medalhas de ouro, oito de prata e uma de bronze. O Transcambanda de Benguela quedou-se em segundo lugar com 88 pontos (três de ouro, duas de prata e duas de bronze) e Dodogynm da Lunda Sul em terceiro lugar com 72 pontos (uma de ouro, uma de prata e cinco bronze).
Ana Chitumbiaca e Albina Catito (rítmica juvenil), Albina Catito, Herícia Teixeira, Ana Chitumbica, Emília Sanjambela e Dionísia Catito (conjunto); Joaquim Salemba (artística), Esmael Tavares e José Chitumba (tumbling), Waldreia Wima, Bernarda Reis, Fernando Orlando, José Martins (aeróbica), Valdreia António, Bernarda Reis e Flora Nunes deram as medalhas ao Huambo.