Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huambo e Benguela conquistam zonais

Rosa Napoleo - 21 de Outubro, 2019

Fotografia: Edies Novembro

O Misto do Huambo e o Sporting de Benguela venceram os zonais centro e Sul de ginástica disputado recentemente em Benguela por 215 atletas em representação de clubes de oito províncias.

No zonal centro, Huambo dominou nas classes de iniciados e de juvenis nas especialidades de tumbling, aeróbica e artística. As equipas Dodó Jeam e JM Sitnes, ambas da província da Lunda Sul, quedaram-se em segundo e terceiro lugares.

No zonal Sul, o Sporting de Benguela destacou-se nas quatro especialidades em disputas. Os anfitriões arredaram o Vaseso e os Cães Cambande na segunda e terceira posições.

Participaram ainda do evento as equipas do Cuando Cubango, Sporting da Huila, Benfica do Lubango, Benfica do Namibe, Sítio dos Pequenos de Namibe e o Clube Desportivo do Cunene. As equipas da Lunda Sul e do Bié não se fizeram presentes por indisponibilidade financeira.

 

PETRO DO HUAMBO

VENCE NACIONAL

O Petro de Huambo, um dos colossos presentes nas provas zonais, conquistou os campeonatos nacionais das classes de iniciados e de juvenis disputados também em Benguela, no segundo dia do certame sazonal. O transcambanda de Benguela e Dodó Jeam da Lunda Sul completaram o pódio. O Sporting de Benguela quedou-se em quarto.

Na avaliação da competição, a secretária-geral da Federação Angolana de Ginástica, Nguesa Campo, assegurou \"muita evolução competitiva\" na região centro e Sul e destaca o aumento de atletas com idades entre os seis e dez anos. 

                                     ROSA NAPOLEÃO