Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huíla apura representantes

15 de Abril, 2014

A província da Huíla é a detentora do título nacional absoluto através de Mateus Domingos e Narciso Branco.

Fotografia: Jornal dos Desportos

Associação Provincial dos Desportos Individuais da Huíla apurou no sábado os representantes locais para as competições nacionais Zonal B e Nacional Absoluto a decorrerem de 25 de Maio a 5 de Junho, na cidade do Lubango. Os atletas foram eleitos depois da realização do campeonato provincial absoluto do desporto ciência, que se disputou no sistema suíço a nove jornadas.

Os atletas são Narciso Branco (7,5 pontos), José Mupinga (6,5 pontos), Apolinário António (6,5 pontos), Tchimbeu Jones (6 pontos), (Misto da Huíla) e Paulo Cabuco (6 pontos). O secretário-geral da Associação Provincial dos Desportos Individuais da Huíla, Manuel Pereira, disse que a província vai participar com mais três xadrezistas por ser anfitriã. Os atletas Eliseu Alberto (6 pontos), Felisberto Tchivela (6 pontos) e Osnilques Kaquevo (5 pontos) ficaram também apurados. 

O responsável referiu que a prova contou com a participação de 30 atletas em representação do Misto da Huíla, Núcleos da Escola Macovi da Huíla, IMEL do Lubango, Colégio 1-2-3, Escolas Baptista e nº 187, Sporting Clube do Lubango e Clube Ferroviário da Huíla. A província da Huíla é a detentora do título nacional absoluto através de Mateus Domingos e Narciso Branco.
GAUDÊNCIO HAMELAY, NO LUBANGO