Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huíla fervilha hoje com alta velocidade

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 01 de Setembro, 2013

Mais de 30 viaturas ocupam hoje, a partir das 15h20, o circuito da Nossa Senhora do Monte

Fotografia: Jornal dos Desportos

Na cidade de Lubango, é grande a expectativa à volta dos 200 quilómetros da Huíla. O favoritismo recai nos pilotos huilanos Fiório de Sousa, que inscreveu uma nova viatura, e Sandro Dias “Riquito” ao volante de um SR-18. Na prova de motos 600 cc, Hélder Coelho “Vuty” e Dinho Máquina são apontados como os principais favoritos para o lugar mais alto do pódio.

Ontem realizaram-se os exames médicos aos pilotos, assim como os treinos livres e cronometrados, além da reunião técnica. Para a prova da categoria de Turismo, a organização programou 18 voltas. As motos de 600 cc disputam duas mangas de 10 voltas da categoria DT, numa manga.

A pista tem uma extensão de 2.850 metros e apresenta-se em bom estado técnico, depois de beneficiar do trabalho de restauro. A prova engloba corridas pontuáveis para o campeonato nacional de velocidade nas categorias de Sport, GT, Turismo 2000 e 1600, Motociclismo Open 600 e AGP600. Em motociclismo, a prova conta, este ano, com a participação de 35 pilotos inscritos provenientes das províncias de Luanda, Huambo, Benguela e os anfitriões.

A prova é organizada pela Associação dos Desportos Motorizados da Huíla e tem o apoio do governo provincial local.


FORMÚLA 1
Campeão Niki Lauda aponta Vettel

O responsável da Mercedes, Niki Lauda, garantiu que Sebastian Vettel, piloto da Red Bull, vai sagrar-se tetracampeão do mundo de Fórmula 1 em Abu Dhabi, na 17.ª e antepenúltima etapa do Campeonato do Mundo, em entrevista publicada no jornal alemão “Bild”.

“Vettel não pode ser batido, tenho a certeza de que vai vencer o campeonato em Abu Dhabi, a sua vantagem é muito grande”, adiantou Lauda, ex-campeão mundial austríaco, que se tornou presidente não executivo.