Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huíla pode acolher nacional de cadetes

Gaudêncio Hamelay, no Lubango - 29 de Julho, 2014

A Huíla vai estar representada na competição com quatro equipas, das quais duas femininas.

A candidatura da Associação Provincial de Andebol da Huíla, para acolher o campeonato nacional nos escalões de cadetes, na primeira quinzena de Janeiro de 2015, está numa “fase avançada”. Os processos inerentes à realização da prova já têm respaldo do governo provincial da Huíla, segundo Zeca Fumbelo, presidente da Associação da Huíla.


“O director provincial da Juventude e Desportos já remeteu a carta à Federação Angolana de Andebol que autoriza a realização da competição, pressuposto da garantia do governo provincial”, disse. A comissão organizadora da província trabalha nesse momento, na criação de condições de alojamento e de locais para as refeições dos atletas e de treinadores.

A Huíla vai estar representada na competição com quatro equipas, das quais duas femininas. Do lote que movimenta os escalões de iniciados e de juvenis consta o Sporting Clube do Lubango, Águias do Calumbiro, Colégio 1-2-3, Projecto Logos, Interclube, Escola 127 e Escola 27 de Março. A obtenção do quinto lugar é o objectivo da Associação.