Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huíla projecta inter-escolar

26 de Março, 2015

Coordenação providenciou material desportivo e fez entrega de bolas aos professores de educação física da província da Huíla

Fotografia: Eduardo Pedro

Trinta e quatro escolas do primeiro ao segundo nível, na província da Huíla, começam no próximo mês a disputar a sexta edição do campeonato inter-escolar, numa iniciativa das direcções provinciais da educação e da juventude e desportos. A informação foi prestada à Angop, pelo coordenador do desporto escolar na Huíla, Juka Fernandes,  que adiantou  a realização de uma reunião com representantes de escolas dos municípios do Lubango, Matala, Humpata, Chibia, Quipungo, Caconda e Quilengues.

Afirmou que as escolas inscreveram-se para as modalidades de futebol, andebol, voleibol, ginástica, karaté, judo, xadrez e basquetebol,  os jogos vão ser realizados aos sábados e domingos. Juka Fernandes revelou tratar-se  de um projecto que visa a massificação de diferentes modalidades, que envolvem adolescentes e jovens, cuja coordenação é feita, de forma conjunta, entre as direcções provinciais da Educação e da Juventude e dos Desportos. A coordenação providenciou material desportivo, do qual se destaca a entrega  de quatro mil e 200 bolas aos professores de educação física para a prática de andebol, basquetebol e voleibol nos 14 municípios que compõem a província da Huíla.

Os professores de edicação física mostram-se satisfeitos com a iniciativa da coordenação provincial do Ministério da Juventude e Desportos.
“Penso que este material vai nos permitir realizar o nossa trabalho sem grandes sobressaltos”. De acordo ainda com a organização espera-se que venham a inscrever mais escolas na prova que arranca já este sábado.