Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huíla ressurge em provas nacionais

Gaudêncio Hamelay-Lubango - 29 de Outubro, 2015

Entrega dos atletas permite augurar bom futuro

Fotografia: josé Soares

Depois de 10 anos ausentes em campeonatos nacionais de juniores femininos, a província da Huíla ressurge em 2016, com a equipa do Sporting Clube do Lubango.Deste modo, a formação verde e branca do Lubango optou em trabalhar mais cedo visando os nacionais agendados para 2016 com a finalidade de atingir um lugar do pódio e dignificar o andebol huilano que em tempos idos, foi uma potência.

 Ildefonso Chiviti confirmou que a província da Huíla está há mais de 10 anos sem participar num campeonato nacional de juniores nos escalões femininos. “Queremos com essa nossa reaparição obter bons resultados principalmente em termos de classificação. Já que estamos há estes anos sem participar, pretendemos estar entre o 10º ou 11º lugar. E se tivermos a sorte de procurar irá avante, então, vamos procurar fazer esforço para passar a outras fases”, augurou.

 Assegurou que  para o nacional a preparação cinge-se na vertente técnica e físico. Revelou que quando mais cedo for a preparação a equipa estará bem dotada tecnicamente.  Ildefonso Chiviti salientou que o escalão júnior é já uma transição ascensão categoria sénior, por isso, realçou que uma preparação mais acentuada desde o princípio do ano vem dando uma outra perspectiva para os campeonatos nacionais de juniores em ambos os sexos.