Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huilanos almejam pdio em Benguela

Gaudncio Hamelay | No Lubango - 22 de Setembro, 2018

\"A nossa mascote trabalho. Estamos prontos para superar todos os obstculos. Queremos ser campees nacionais\", disse

Fotografia: Mota Ambrsio

As equipas huilanas estão determinadas em alcançar o pódio dos campeonatos nacionais seniores masculino e feminino de voleibol de sala que começa hoje na cidade de Benguela. Trata-se do ASA Sport do Império, Sporting Clube do Lubango, Estrelas do Palácio da Huíla e Sporting  do Lubango.
Na qualidade de campeão provincial da Huila, o ASA Sport do Império está na competição das acácias rubras para repetir o \"gosto\" de jogar a final. O treinador Constantino Daniel assegurou que trabalharam \"duro\" durante a época e pretendem fechá-la com a medalha de ouro. O feito alcançado no Lubango é um apanágio que os coloca a sonhar alto. A ambição do ASA Sport do Império resulta do quarto lugar obtido na última edição do nacional em que participou.
\"Queremos superar a nossa classificação e só o pódio nos interessa\", disse.
Constantino Daniel reiterou que está atento ao Sporting de Lubango, finalista vencido.
\"É uma boa equipa com muitos jogadores juniores. No próximo ano, tenho a certeza que vai criar muitos problemas à nossa equipa\", disse.
O técnico do Sporting Clube de Lubango, Ericson de Carvalho, assegurou que a derrota no jogo da final do provincial da Huila serviu de mola impulsionadora para fazer diferente em Benguela. A estratégia está definida: não perder nenhum jogo.
“O nosso voleibol está num bom caminho. É um voleibol de qualidade nacional. Se não estou em erro, o nosso campeonato provincial é o mais competitivo.  As equipas estão mais equilibradas. Por isso continuamos a almejar o primeiro lugar”, justificou.
Além de Sporting de Lubango, outras equipas se destacam no campeonato nacional de voleibol de sala, principalmente, as da província do Namibe. São equipas \"com bom nível técnico e muito competitivas\", segundo Constantino Daniel.
O treinador das Estrelas do Palácio, Adão Neves, garantiu que as campeãs provinciais da Huila vão contrariar as pretensões das equipas femininas do Namibe. O objectivo é regressar ao Lubango com a medalha de ouro ao peito e o troféu máximo às mãos.
Adão Neves revelou que as condições de treinos difíceis enfrentadas ao longo da época são transformadas em valores de motivação para se obter o título de campeã nacional. O trabalho psicológico está feito.
\"A nossa mascote é trabalho. Estamos prontos para superar todos os obstáculos. Queremos ser campeões nacionais\", disse.