Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huilanos almejam lugares no pdio

14 de Abril, 2018

(T47), Pedro Samuel (auditivo), Kito Jos Augusto (T20), Antnio camgonbe (T20) e Adolfo Serafim (T13). Gaudncio Hamelay, no Lubango

Fotografia: JOS SOARES | EDIES NOVEMBRO

A conquista de lugares de pódio constitui um dos objectivos traçados pela selecção huilana de atletismo adaptada que compete na XIII edição do Campeonato Nacional da modalidade de Corta-mato, em ambos sexos, a decorrer hoje (sábado), a partir das 8h00, em Caxito,  província do Bengo.
A província da Huíla é detentora do título nacional em feminino e terceiro lugar em masculino por províncias alcançado na edição passada. Por essa razão, Augusto Diogo “Seco”, treinador da selecção provincial de atletismo adaptado da Huíla assegurou que os seus corredores estão bem preparados para defender os títulos que detêm quer em individual e por equipa.
Informou ontem ao Jornal dos Desportos antes da viagem para o palco da competição que, no sector feminino não vai poder defender o título pelo facto da atleta Dofilia Leonardo, encontrar-se doente.
 “Neste momento, não vamos defender o título de campeão nacional em feminino porque a nossa atleta Dofília Leonardo, não vai por questões de saúde e não está a trabalhar”, lamentou.
Para o nacional de corta-mato, o técnico huilano leva cinco atletas para competir na distância de 10 kms. Trata-se de Silvestre Ngula (T47), Pedro Samuel (auditivo), Kito José Augusto (T20), António camgonbe (T20) e Adolfo Serafim (T13).
Gaudêncio Hamelay, no Lubango