Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huilanos ambicionam título

GAUD?NCIO HAMELAY,NO LUBANGO - 10 de Agosto, 2017

Luanda acolhe este sábado combates

Fotografia: Santos Pedro

A revalidação do título alcançado na edição transacta constitui o objectivo do Misto huilano na Taça Embaixada da Coreia do Sul, um torneio de cariz nacional de taekwon-dó, a ser disputado este sábado, em Luanda. A responsabilidade é incumbida aos atletas Leonardo Mboliasso (-54kg), Manuel Uyango (-58kg), Ery José (-63 kg) e Mário Kossengue (-68kg).

O técnico do Misto huilano, Simão Sumbelelo, explicou que os quatro atletas representantes da província na quarta edição do evento foram apurados durante  os torneios locais, sobretudo, o campeonato provincial. 

“Os melhores de cada categoria formaram a pré-selecção e, destes, os que se sobressaíram bem formam a selecção ou Misto para representar a província. Por ironia do destino, os escolhidos pertencem à Academia do Benfica Petróleos do Lubango”, esclareceu. 

Simão Sumbelelo avançou que a preparação decorreu desde a segunda quinzena de Junho com o aprimoramento dos aspectos técnicos, táctico e psicológico.  O aspecto psicológico, destacou o técnico, \"tem sido fundamental para o atleta, porquanto pode perturbar-se por calhar com um adversário que nunca viu\". Para não \"adormecer\" em combate e tomar sempre vantagem diante do adversário, o trabalho psicológico \"aperfeiçoou\" os atletas.

\"Os atletas preparam-se para defender o título. Pelo trabalho efectuado, acreditamos que não vamos deixar de ser o que somos; vamos demonstrar que revolucionamos o taekwon-dó de Angola. Por isso, queremos voltar a mostrar que estamos sempre prontos a defender a nossa quota de fornecimento de atletas à selecção nacional”, garantiu.

Para acontecer o desiderato, Sumbelelo sustentou que \"os  huilanos têm de estar sempre bem e melhor em todas as competições nacionais\". Apesar de reconhecer as potencialidades de outros Mistos provinciais, Simão Sumbelelo promete fazer a diferença.

“Os Mistos provinciais de Luanda, Malange, Cuanza Sul, Moxico, Huambo, Benguela, Uíge, Cabinda dizem-nos muita coisa.Respeitamo-los, mas gostamos sempre de fazer a diferença. São bons competidores. À semelhança do futebol, em que todas equipas são boas, há sempre a melhor. Preparamo-nos para ser a melhor equipa”, acautelou Simão Sumbelelo.
GH | NO LUBANGO