Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hulanos confiantes na Cala

Morais Canmua, no Lubango - 05 de Novembro, 2014

Clube Desportivo da Hula quer fechar o Campeonato Nacional com chave de ouro na deslocao ao Planalto Central

Fotografia: j

O Clube Desportivo da Huíla pretende fechar com “chave de ouro” a época de 2014. Os militares da região sul, na ronda passada, venceram no Lubango o Progresso Sambizanga por 1-0, esperam repetir a proeza no jogo que disputam hoje, na vila da Caála, com o Recreativo , em desafio pontuável para a última jornada do Girabola.Com efeito, o conjunto liderado  por Lacerda Chipongue aproveitou os últimos dois dias para revisar os processos de jogo e dotar a equipa de potencial psicológico, recomendável para a derradeira partida do campeonato.

Os militares da região sul realizaram ontem de manhã, no estádio de Nossa Senhora do Monte, a última sessão de treinos em que ensaiaram a estratégia a utilizar no jogo com a equipa de Fernando Pereira.A vitória no jogo com  o Progresso Sambizanga, que garantiu a permanência do grémio na fina flor do futebol nacional, é considerada como um tónico para que a equipa tenha o alento que se impõe, para encerrar a época em grande. Apesar de os actuais 32 pontos garantirem um posicionamento bom na tabela, os militares da região sul pretendem um pouco mais.ligadas ao clube huilano, avançam que “35 pontos era muito bom”, mesmo  muito longe da cifra alcançada na época passada, em que o CDH quedou-se no sexto lugar com 42 pontos.

Com todas essas reflexões, o jogo com o Recreativo da Caála afigura-se importante para as aspirações do plantel do CDH. A equipa está mobilizada para a conquista dos três pontos em disputa.O técnico Lacerda Chipongue sabe bem das dificuldades que pode encontrar no jogo, por isso, tem passado uma mensagem positiva aos jogadores para que possam entrar em campo com espírito ganhador.“Sabemos que o jogo vai ser de alto grau de dificuldades,  mas ainda assim, vamos   entrar em campo com único objectivo, de vencer. Queremos melhorar a nossa classificação e brindar os nossos sócios e adeptos com uma vitória neste último jogo da prova”, disse confiante.

CONFIANÇA
Lacerda Chipongue
dá oportunidade


O treinador da equipa principal de futebol do Clube Desportivo da Huíla, Lacerda Chipongue, mesmo sem o plantel completo, devido a vários condicionalismos, acredita numa boa actuação por parte dos atletas que forem chamados para o derradeiro jogo do campeonato.O Jornal dos Desportos apurou que o atacante Bena, por questões familiares, o defesa Kumaka, por doença (paludismo), o polivalente Sidney e os defesas Elísio e Aly, ambos por opção técnica, devem ser os ausentes no jogo de hoje, no estádio Mártires da Kanhala, com o Recreativo da Caála, referente à 30ª jornada do Campeonato Nacional. 

Lacerda Chipongue pretende dar oportunidades a jogadores que têm sido menos utilizados na época e proporcionar-lhes algum alento, nesta parte final do Campeonato Nacional.Deste modo, a equipa pode entrar a jogar com uma segunda linha, mas ainda assim com o pensamento fixo na vitória. Com Ângelo, entre os postes, o quarteto defensivo vai ser formado por Dadão, Chiwe, Elias e Jojó. O meio campo com Baby, Dany Traça, Cassinda e Lito e na frente de ataque com Chiquinho e Pedy.                                  
MC