Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huilanos e benguelenses desembarcam em Luanda

Helder Jeremias - 01 de Março, 2018

Expectativa volta de vencedor aumenta com o aproximar da data da prova

Fotografia: Vigas da Purificao/Edies Novembro

Os atiradores nacionais residentes nas províncias da Huila e de Benguela começam a chegar no princípio da tarde de hoje a Luanda com vista a disputa da segunda jornada do Campeonato Nacional de Fosso Olímpico, a decorrer a partir de amanhã até domingo no campo de tiro do Interclube, na localidade de Teka-Kuna, no município de Bela.
Denominado Grande Prémio Polícia Nacional, o certame está inserido nas celebrações do 42º aniversário daquele órgão de segurança pública, assinalado ontem no país. O evento conta como principais candidatos aos troféus os representantes do 1º de Agosto e do Interclube, os anfitriões. A desenvoltura dos atletas afectos ao Clube de Tiro e Pescas da Huila, Socolill, Força Aérea Nacional e Clube de Tiro Caça e Pescas de Benguela permite antever uma prova renhida.
O Jornal dos Desportos apurou que o grosso de atiradores nacionais garantiu a presença no certame, depois de um mês de preparação técnica e física.  A direcção do Clube da Força Aérea Nacional, como é da praxe, garantiu os lugares nas aeronaves militares.
Depois do êxito da jornada inaugural, o GP Força Aérea Nacional, disputado no campo do Complexo 21 de Janeiro, no início do mês passado, os homens das espingardas estão ávidos em partilhar as pranchas.
O atirador do 1º de Agosto, Emerson Gomes, é o principal visado na contenda por se ter sagrado o grande vencedor da primeira jornada e detentor do título nacional.
A prova conta ainda com outras figuras de destaque tais como os colegas de equipa, Paulo Silva, Jorge Perestrelo, Paulo Guga, Hírio Baião, assim como os representantes do clube anfitrião, Francisco Gastão, Ricardo Lopes, Filipe Falcão, entre outros.
As equipas realizam a partir das 10h00 de amanhã, a sessão de treinos oficiais que vão definir a ordem de entrada nas pranchas.
Paulo Silva lidera a tabela classificativa com o total de 100 pontos, seguido de Francisco Gatão, (99) e Emerson Gomes (95). Nas posições imediatas perfilam Paulo Guga, Jorge Perestrelo, Zidani Freitas e Gercy Silva.