Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huilanos procuram o apuramento para o Nacional

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 20 de Julho, 2019

Ndemufayo onde no sbado e no domingo faremos o apuramento dos melhores atletas da provncia, para representar a Hula no nacional da modalidade, em Luanda, indicou.

Fotografia: Dr

Os representantes da província da Huíla, no Campeonato Nacional de Ténis de Campo,  marcado para o mês de Agosto, na capital do país, Luanda, são apurados durante a disputa do provincial da modalidade que acontece hoje, sábado, e amanhã, domingo, nos courts localizados defronte ao Instituto Superior de Ciências de Educação local, na cidade do Lubango.
 O campeonato provincial de ténis de campo prevê movimentar cerca de 70 atletas,  masculino e feminino, nas categorias de sub-10, 12, 14, 16 e 18 em representação do Clube Desportivo da Huíla, Sporting Clube do Lubango, Águias do Calumbiro e atletas individuais.
 Juka Fernandes, presidente de direcção da Associação Provincial dos Desportos Individuais da Huíla (APDIH), garantiu estarem criadas as condições técnicas e administrativas para a realização do certame  que vai apurar os melhores tenistas da província, com vista a competir no nacional de ténis de campo no mês de Agosto.
 Precisou que a organização do evento vai trabalhar, para que os atletas a serem apurados venham representar condignamente a província no geral e em particular as cores dos clubes.
 “O campeonato nacional de ténis de campo acontece no mês de Agosto, em Luanda. E, assim, convidamos todos aqueles que gostam dessa modalidade a estarem presente nos courts do Instituto Superior de Ciências de Educação da Huíla (Isced) e  na Universidade Mandume Ya Ndemufayo onde no  sábado e no domingo faremos o apuramento dos melhores atletas da província, para representar a Huíla no nacional da modalidade, em Luanda”, indicou.