Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Huilanos querem aumentar nmero de desportistas

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 05 de Agosto, 2019

voleibol, atletismo e ginstica. Ao todo, 265 alunos disputaram os trofus.

O aumento de participação de todas as instituições de ensino e promover a ampla mobilização da juventude estudantil huilana nas actividades desportivas constitui a finalidade essencial da Área Social do Gabinete de Educação da Huíla, de acordo com o responsável do sector, Luís Santos.
Em declarações ao Jornal dos Desportos, o dirigente assegurou que a organização da X edição do campeonato provincial dos Jogos Escolares na cidade de Lubango visou testar as competências das diferentes sub-comissões visando o Regional da Zona Sul previsto para as próximas semanas.
\"Estão criadas as condições mínimas para os Jogos Regionais da Zona Sul\", disse. O campeonato provincial apurou as equipas representantes da Huila aos Jogos Regionais Escolares da Zona Sul e envolveu os municípios de Cacula, Caconda, Gambos, Chicomba, Chipindo e Lubango. Os vencedores das diferentes zonas provinciais disputaram as provas de futebol, andebol, basquetebol, voleibol, atletismo e ginástica. Ao todo, 265 alunos disputaram os troféus.