Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Hulkenberg volta à Force India

16 de Outubro, 2013

Hulkenberg volta à Force India

Fotografia: AFP

Depois da confirmação de que Kimi Raikkonen deve voltar à Ferrari na próxima temporada, outra mudança importante na Fórmula 1 pode ser anunciada em breve.

Quem também deve mudar de equipa e ir para um lugar já conhecido é Nico Hulkenberg, que pode deixar a Sauber para voltar à Force India, como afirma Eddie Jordan, ex-chefe da equipe e actual comentarista da emissora britânica BBC.

Hulk começou a correr na F-1 pela Williams, em 2010. Dispensado da equipa, foi contratado pela Force India em 2011 para ser piloto de testes. Promovido no ano seguinte, terminou o Mundial na 11ª posição e acertou com a Sauber para esta temporada. O alemão também tem o seu nome envolvido numa possível transferência com a Lotus, que procura um piloto para ocupar a vaga deixada por Raikkonen.

Caso Hulkenberg confirme a possível ida à Force India, a equipa de Enstone continua com uma vaga, o que deixa Felipe Massa com mais chances de confirmar a sua permanência na categoria.

Como comenta Eddie Jordan tem-se destacado ao anunciar previamente algumas contratações. Em 2009, ele foi o primeiro a confirmar a volta de Michael Schumacher. Já em 2012, ele também foi um dos primeiros a anunciar a mudança de equipa de Lewis Hamilton.


CICLISMO
Degenkolb conquista Paris-Tours


O ciclista alemão John Degenkolb (Argos-Shimano) conquistou ao sprint a 107ª edição da clássica velocipédica Paris-Tours, ao cumprir os 235 quilómetros do percurso em 5:29.19 horas. Degenkolb, de 24 anos, bateu sobre a meta o dinamarquês Michael Morkov (Saxo-Tinkoff), segundo classificado, e o francês Arnaud Demare (FDJ), terceiro, conquista assim a segunda prova em poucos dias, depois do triunfo no Paris-Bourges.
Por seu lado, José Gonçalves (La Pomme Marseille) foi o único português a acabar, em 93º lugar, a 1.13 minutos do vencedor, enquanto Ricardo Mestre (Euskatel-Euskadi) desistiu.