Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Humpata alberga Campeonato Nacional

Gaudncio Hamelay, no Lubango - 09 de Agosto, 2018

O Complexo de Tiro Desportivo denominado Paulo Silva, localizado à 9 quilómetros da sede municipal da Humpata, província da Huíla, acolhe a partir de amanhã, sexta-feira até domingo, a 8ª Contagem do Campeonato Nacional de Tiro aos Pratos em Fosso Olímpico.
 O torneio, inserido na 32ª edição das Festas de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Cidade, vai contar com a participação de 45 atiradores em representação das províncias de Luanda, Benguela e Huíla.
 Para tal, a expectativa é enorme em torno da prova, que movimenta anualmente, neste mês de Agosto, devido as festas de Nª Sr.ª do Monte a decorrerem até 2 de Setembro, sob o lema “Lubango: Turismo, Sol e Férias, os melhores atiradores de Angola, mormente do 1º de Agosto, Força Aérea Nacional, Interclube, Clube de Tiro & Pesca do Lubango, Clube Desportivo de Tiro, Caça & Pesca de Benguela, entre outros individuais.
 O secretário-geral do Clube de Tiro & Pesca do Lubango, Anselmo Neves, assegurou estar tudo aposto para o arranque da actividade com sucesso, e anunciou que os atiradores participantes começam a chegar no palco da competição hoje (quinta-feira), para efectuarem os treinos oficiais, amanhã.
Anselmo Neves explicou que o comité organizador da 8ª Contagem do Campeonato Nacional de Tiro aos Pratos em Fosso Olímpico, adquiriu já os troféus de premiação, estando a ultimar os preparativos para a realização do certame.
 “Felizmente temos tudo sobre controlo. Estamos a adquirir vários troféus e acabar os últimos preparativos, para a realização da prova. Aguardamos pela chegada dos atiradores que, por regra, começam a chegar amanhã (hoje quinta-feira) aqui no Lubango, para efectuarem os treinos oficiais na sexta-feira. A priori está tudo aposto para a actividade ser um sucesso”, esclareceu.
 Anselmo Neves afirmou que, no decurso deste ano, é a segunda prova a ser realizada no Campo Desportivo de Tiro & Pesca “Paulo Silva” e sustentou que os atletas já tiveram uma experiência inicial na primeira competição.
Disse ser desejo dos fazedores do tiro desportivo, elevar a modalidade aos mais altos patamares do país, assim como o nome de Angola a nível nacional e internacional. O dirigente, apelou aos amantes e amigos do tiro aos pratos, a comparecerem sexta-feira, sábado e domingo, no campo de tiro Paulo Silva, porque não vão ficar decepcionados.
No entanto, para sexta-feira, a partir das 10h00, está reservado para os treinos oficiais e às 19h00, a disputa do tiro nocturno. Sábado e domingo o torneio decorre normalmente.