Humpata festeja Dipanda

Huilanos competem pelo troféu da independência
Fotografia: Arão Martins (Huíla)/Edições Novembro
Os fundistas federados, populares e paralímpicos nos diferentes escalões, em masculino e feminino, competem, hoje, na comuna da Palanca, município da Humpata, província da Huíla, numa prova de atletismo em estrada na distância de 10 quilómetros inserida nas celebrações do 44º aniversário da independência nacional que se assinala na segunda-feira em todo o país.
O tiro de largada acontece às 08h00 defronte às instalações da Casa da Juventude e vai movimentar cerca de 120 corredores. Contrariamente ao habitual, a Associação leva a prova à comuna do Palanca devido às obras de requalificação das ruas da cidade do Lubango.
O coordenador técnico da Associação Provincial de Atletismo da Huíla, Augusto Diogo “Seco”, assegurou que todas as condições técnicas e administrativas estão criadas. Os efectivos da Polícia Nacional, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Instituto de Emergências Médicas (INEMA), juízes e cronometristas estão mobilizados.
A competição serve igualmente de preparação dos fundistas locais com vista a São Silvestre de Luanda, que sai às ruas no dia 31 de Dezembro. Os paralímpicos testam as capacidades competitivas com vista à participação na prova do Fundo Lwini que vai decorrer de 27 a 30 do corrente, também em Luanda.
As classes seniores e juniores percorrem 10 quilómetros, os iniciados e os juvenis disputam a prova de cinco quilómetros.
edição impressa
subscreverversão impressa
tempo

Max:32ºC Min:25ºC

Max:30ºC Min:25ºC
inquérito
O que acha da escolha da Selecção A?
Você e o Jornal dos desportos
Cartas dos leitores
Participe, escreva ao Jornal dos Desportos