Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

IAAF decide participao da Rssia

17 de Maio, 2016

Agncia Mundial Anti-Doping suspendeu por um perodo mximo quatro meses, a certificao do laboratrio anti -dopagem

Fotografia: AFP

A Federação Internacional de Atletismo Amador (IAAF) ) reúne-se a 17 de Junho para decidir o levantamento da suspensão da Rússia e a sua admissibilidade nos Jogos do Rio de Janeiro. O atletismo russo está suspenso.

pela Agência Mundial Anti-Doping de todas as competições internacionais desde Novembro de 2015, devido a um suposto esquema organizado de doping. Na reunião do Conselho da IAAF, a força -tarefa que investiga o avanço da Rússia em relação aos controlos anti-doping vai apresentar o relatório e o cumprimento das medidas estabelecidas, nomeadamente, o afastamento dos dirigentes envolvidos no escândalo, julgar os casos pendentes, fazer testes mais fiáveis e estabelecer uma cultura desportiva que desencoraje novos casos.

Por outro lado, a força -tarefa exige que todos os atletas qualificados para os Jogos devem ser submetidos a três novos exames independentes, a serem realizados pela federação internacional. Além da Rússia, as federações do Marrocos, Quénia, Etiópia, Bielorússia e Ucrânia também estão sob a mira da federação da modalidade.

Note-se que a Agência Mundial Anti-Doping suspendeu por um período máximo quatro meses, a certificação do laboratório anti -dopagem de Pequim, por incumprimento dos requisitos de qualidade para análise de controlo das amostras.

CURIOSIDADES
Râguebi e golfe
estão de regresso

Os Jogos Olímpicos de Verão estão repletos de curiosidades e magnitude, pode ser entendida pelos seus números. Por exemplo, o caro leitor sabe quantas bolas de ténis serão usadas? Já parou para pensar quantas refeições serão preparadas para atletas e funcionários? E o orçamento? Já imaginou quanto custa promover uma Olimpíada? Atente e confira!

- Os Jogos Olímpicos de Verão, Rio 2016, são os primeiros a serem realizados na América do Sul. A África é desde a instituição dos Jogos da Era Moderna, o único continente que ainda não recebeu uma Olimpíada.

- Para que tudo corra bem em Agosto, o Rio de Janeiro vai ser o palco de 39 eventos para testar as infra-estruturas, localizadas em Deodoro, Copacabana, Maracanã e Barra da Tijuca são os locais da cidade que recebem as competições. O Rio espera cerca de 10.500 atletas de 206 países e para assistir a todos eles, estão a ser comercializados 7,5 milhões de ingressos.