Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

IAAF divulga programao do atletismo

17 de Dezembro, 2014

IAAF divulga programao do atletismo

Fotografia: AFP

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, em inglês) divulgou na segunda-feira a programação completa da modalidade nos Jogos Olímpicos de 2016. Disputadas no Rio de Janeiro.

As provas vão realizar-se entre os dias 12 e 21 de Agosto, no Engenhão, com no mínimo, uma final por dia.
As disputas vão ocorrer em três períodos do dia: manhã, começo da tarde e noite. A maioria das finais da modalidade vai ser em horário matinal, a pedido do Comité Organizador.

A prova mais aguardada em masculino, os 100m rasos, vai ser decidida nos dias 13  e 14 de Agosto (feminino). Entre os homens, a disputa final pode ser às 22h25 (de Brasília), com a possível presença do jamaicano Usain Bolt. O atletismo encerra os Jogos Olímpicos de 2016 com a maratona, no dia 21 de Agosto, às 9h30.


BREVE
Medalhista olímpica brasileira abraça carreira política


Duas vezes medalhista de bronze em Jogos Olímpicos, a ex-jogadora de voleibol e voleibol de areia, Leila, chamada no meio político por Leila Barros, vai ser a secretária do Desporto e Lazer do Distrito Federal a partir do próximo dia 1 de Janeiro. O nome dela foi um dos 23 anunciados, segunda-feira, pelo governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB), que apresentou a sua secretaria. Leila, que está com 43 anos e é natural de Brasília, candidatou-se ao cargo de deputada distrital nas eleições deste ano, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Ela recebeu 11.125 votos e é a primeira suplente de uma coligação que tinha o PRB e o PTC.