Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

IBPR homenageia antigas glórias

Augusto Panzo - 10 de Dezembro, 2016

Amigos de Lourenço e de Abel Campos (na foto) jogam no sábado na Cidadela

Fotografia: Jornal dos Desportos

Uma partida de futebol onze vai ser disputada no sábado dia 17 pelas 9h00 no Estádio Nacional da Cidadela, que opõe as equipas Amigos de Lourenço Caquinta Chilombo à sua similar Amigos de Abel Campos, lê-se numa nota endereçada à Redacção do Jornal dos Desportos.

Organizada pela empresa Negócio Internacional de Relações Públicas (IBPR, sigla em inglês), o desafio visa homenagear as antigas glórias do futebol nacional que no seu tempo fizeram furor  nas equipas do 1º de Agosto e do Petro de Luanda, assim como na Selecção Nacional.

Na tribuna central do Estádio vai estar presente o ministro da Juventude e Desportos, Albino da Conceição José, na qualidade de convidado especial e entidade máxima do desporto no país, deve contar também com a presença da maioria dos presidentes dos clubes de Luanda.

São igualmente convidados a assistir ao jogo, os três candidatos à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF) que curiosamente estarão no mesmo dia submetidos ao processo eleitoral e outras figuras ligadas ao desporto no país.

O coordenador da comissão organizadora do evento, Mário Correia, disse ao JD que a coincidência na realização do desafio e as eleições na FAF visam dar ênfase ao processo eleitoral.

"Vamos realizar essa primeira edição no dia 17 do corrente, data em que serão realizadas as eleições na FAF, justamente, com o objectivo de dar mais ênfase a este grandioso acto desportivo, no geral, e futebolístico em particular", declarou.

O membro da comissão organizadora que é administrador executivo da empresa patrocinadora, garantiu que o evento pode evoluir para carácter bimensal.

"Estamos a estudar a possibilidade de tornar o evento com carácter bimensal, porque o nosso objectivo é homenagear a maioria dos desportistas que deram muito de si durante as décadas passadas", referiu.

Quanto aos prémios da primeira edição, a comissão organizadora prevê no final do jogo contemplar Lourenço Chilombo e Abel Campos com um cheque simbólico de quinhentos mil kwanzas (Akz 500.000.00) e um troféu para cada.

Para dar mais reverência à homenagem do seu lado, o preiteado Lourenço Chilombo faz questão de chamar à festa, os antigos defesas Pedro Garcia e Agostinho, bem como o ex-atacante Mateus Luvambo, que ao tempo foram colegas de equipa no 1º de Agosto.