Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Icolo Bengo acolhe amanhã sétima jornada

07 de Novembro, 2014

Icolo Bengo acolhe amanhã sétima jornada

Fotografia: Dombele Bernardo

O prazo oficial das inscrições terminou quarta-feira última, tendo a organização recebido apenas 22 boletins, o que representa menos de cinquenta por cento do número esperado, mas os especialistas da empresa promotora, Ekuipa, alimentam a crença de que a fasquia vai aumentar durante as horas que antecedem o começo do prólogo, tal como sucede com frequência.

Com o seu percurso nos arredores da estrada que liga Catete ao município da Funda, a prova conta com um prólogo constituido por 5,2 quilómetros de distância, pontuável para a classificação final. O local da partida e chegada está situado em frente da Administração de Catete, e as verificações administrativas e técnicas são feitas nas instalações da Escola Preparatória, local que também acolhe o parque fechado.De acordo com o coordenador do evento, Pedro Cristina, a prova só conta com uma "especial" devido às dificuldades na localização de áreas com características desejáveis, pelo que a "especial", composta por 31,7 quilómetros, vai ser repetida três vezes no sábado e igual número no domingo, perfazendo o total de 95,1 quilómetros.

Da administração até ao início do prólogo, os concorrentes vão percorrer a distância de 9, 2 quilómetros. Da Administração até ao início do prólogo são contabilizados 18,2 quilómetros, ao passo que 6,2 quilómetros separam o final da "especial" e o respectivo início.

"É a primeira vez que recebemos um número tão reduzido a poucos dias do início da prova, mas temos a certeza de que muitos concorrentes ainda vão inscrever-se. A prova vai ser realizada, apesar de várias indefinições", avançou Pedro Cristina.