Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Igor cumpre estágio no Tavira de Portugal

Simão Kibondo - 04 de Junho, 2014

Igor Silva, viaja amanhã para Portugal, onde vai beneficiar de um estágio pré-competitivo durante 20 dias,

Fotografia: Jornal dos Desportos

O campeão nacional de ciclismo de estrada de Angola, Igor Silva, viaja amanhã para Portugal, onde vai beneficiar de um estágio pré-competitivo durante 20 dias, no quadro do protocolo de cooperação assinado em Março último, entre o Benfica de Luanda e Clube de Tavira de Portugal. O mehor atleta angolano da actualidade faz-se acompanhar dos colegas Cruz Tuto, Dário António, Mário de Carvalho, Gabriel Cole e Bruno Araújo. O treinador-atleta Carlos César Araújo é o chefe da delegação angolana.

O responsável da equipa das águias de Luanda disse ao Jornal dos Desportos, que o objectivo do estágio em terras lusas enquadra-se na participação das provas do calendário da Federação Portugesa de Ciclismo e noutras provas como a 76ª edição da Volta Portugal (para profissionais) a realizar-se de 30 de Julho a 10 de Agosto; Volta Portugal em Sub-23, Volta Portugal em Juniores, Volta Portugal em Cadetes e Juvenis. O Benfica de Luanda domina as provas de estradas nos últimos cincos anos. Após a integração a de Igor Silva e do seu irmão Walter Silva à equipa da Rua Comandante Kwenha tornou-se mais imbatível. O filho do veterano Alberto Pepino domina a competição nacional há três anos.

NACIONAL
Inscrição aberta
mais uma semana


As inscrições de participação no XXIV campeonato nacional de ciclismo de estrada, agendado de 26 a 29 do mês corrente, em Malanje, terminam no próximo dia dez na sede da Federação Angolana de Ciclismo (FACI).Uma nota da insituição orienta os interessados a fazer-se acompanhar de duas fotografias e a fotocópia do Bilhete de Identidade actualizado.A competição de Malanje vai testar as capacidades dos atletas do Núcleo do Rangel que no torneio de abertura deram luta ao Sport Luanda e Benfica, campeão nacional em título.A FACI estima a participação de 100 atletas em representação das províncias de Cabinda, Cunene, Huambo, Huíla, Cuanza Sul, Cuanza Norte, Luanda, Lunda Norte, Uije, Malanje, Namibe e Uíge.