Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Igor do Benfica vence no Huambo

16 de Dezembro, 2014

Cinquenta ciclista do Bíé, Benguela, Huambo, Cuanza Norte e Luanda, participaram no certame.

Fotografia: JA|IMAGENS

O ciclista Igor Silva do Benfica de Luanda venceu domingo, na província do Huambo, a prova de ciclismo em circuito fechado, na classe de federados, enquadrada nos festejos do 70º aniversário do governador do Huambo, Kundi Piahama. Marcada pela presença do veterano Pepino, a prova num percurso de 30 quilómetros, teve como segundo e terceiro classificados Bruno André e Zeferino Epalanga, ambos da equipa do Porcelana do Cuanza-Norte.

Na categoria de iniciados, o primeiro lugar foi conquistado pelo ciclista Brando Furtado, enquanto Braune Calei e Dalton Silva ficaram na segunda e terceira posições, respectivamente, todos idos da província de Benguela. Já para a classe de mester, a primeira posição foi conquistada pelo ciclista Rafael Demba, enquanto Justino Araújo ficou na segunda posição e Edilson de Castro na terceira.

Durante a cerimónia de entrega dos troféus, o governador do Huambo, Kundi Paihama, fez votos de que a experiência de Pepino seja seguida pela nova geração, pois a sua história vai ser escrita nos anais do ciclismo angolano. Cinquenta ciclista do Bíé, Benguela, Huambo, Cuanza Norte e Luanda, participaram no certame.