Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Igor e Walter da Silva desfalcam o Benfica

João Francisco - 19 de Janeiro, 2014

Os ciclistas Igor Silva e Walter da Silva, ambos de 29 anos, desfalcam hoje o Benfica de Luanda

Fotografia: Jornal dos Desportos

Os campeões provinciais absolutos de Luanda de estrada encontram-se a gozar os últimos dias de férias na terra natal, Benguela.

O treinador do Benfica de Luanda, Carlos Araújo, disse ao Jornal dos Desportos que Igor Silva e Walter da Silva só vão estar disponíveis a partir do Grande Prémio Cidade de Luanda a decorre nos dias 25 e 26 do corrente.

A época desportiva da capital abre hoje com uma prova em linha de 80 quilómetros entre o Km 30, na Vila de Viana e o parque defronte ao Hospital de Catete, no município de Icolo e Bengo.

O treinador do Benfica assegura que os ciclistas disponíveis estão preparados para dignificar o clube e o patrocinador da equipa. O Benfica de Luanda vai alinhar com os ciclistas Cruz Tuto, Mário de Carvalho, Bruno Casimiro, Duarte Ferreira, na equipa principal; Wagner Chiquito e Gabriel Cole (em juniores), Bruno Araújo, Carlos Araújo e Rogério Carvalho (em juvenis-cadetes).

“Estão todos preparados para fazer uma média superior a 36 Km/hora durante os 80 quilómetros reservados para a competição que serve de primeiro teste oficial para rodar os meus ciclistas", disse.

Carlos Araújo revelou que os atletas estão a ser preparados para competições internacionais, em função das ambições do principal patrocinador, o Banco BIC.

Para além do Benfica de Luanda, participam na prova de abertura o Núcleo do Rangel, que conta com o reforço de Zeferino Epalanga e Bruno André, oriundos da Escola David Ricardo, a Escola MACOVI e alguns ciclistas a título individual.
           JOÃO FRANCISCO