Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Igor Silva muda de camisola

Olegário Correia , Em Benguela - 20 de Maio, 2016

Ciclista de Benguela ostenta nove títulos de campeão nacional

Fotografia: Mota Ambrôsio

O vencedor da Primeira Edição da Volta Angola em Bicicleta, pretende por fim a sua vinculação contratual que mantém há 4 anos com o Benfica de Luanda. Igor Silva, de 31 anos de idade que actualmente ostenta 9 títulos de Campeão Nacional de Ciclismo quer ser campeão por outro clube.

Nesta intenção, o atleta de Benguela, conta com a companhia do seu colega de equipa igualmente de Benguela, Walter da Silva, com quem militou até 2012 na Equipa do Hotel Luso de Benguela, de onde ambos saíram para representar o Benfica de Luanda.

Apesar dos dois atletas ainda não terem assinado por qualquer clube, o Jornal dos Desportos soube de fonte segura que Igor Silva e Walter da Silva têm a intenção de representar a equipa “Jair Transportes” , aguardando apenas pelo empresário Jair Carapinha, proprietário da equipa que se encontra no exterior do país.

Igor Silva que conquistou de 2005 a 2006 2 títulos de campeão nacional pelo Inter de Benguela, dois outros pelo Hotel Luso de 2010 a 2011 e cinco títulos com o Benfica de Luanda, pretende coleccionar títulos com outros clubes e pelo que tudo indica desta vez com a equipa da Jair transportes.

Apesar de não ter confirmado a sua presença na equipa Jair Transportes, Igor Silva garante ao Jornal dos Desportos que pretende apenas correr por uma equipa de Benguela.

“Benguela está com um potencial muito bom em termos de massificação, tanto o Hotel Luso como a Jair transportes têm atletas muito novos com uma média de idade que ronda os 17 anos, também já ganhei tudo que havia por ganhar no Benfica de Luanda, por isso decidi abraçar o projecto de Benguela onde também sou parte integrante do mesmo”, justificou o atleta.

Acrescentou que, apesar das suas idades, os jovens atletas de Benguela já atingiram alguma maturidade competitiva, havendo necessidade de começar a incutir neles o espírito ganhador para que não se desanimem e não desistam da prática da modalidade.

“Seja em que equipa eu representar tenho a certeza que vamos juntar experiência a juventude e poderemos ser muito fortes, com propósito de fazermos frente as equipas de Luanda”, concluiu o Campeão.

EQUIPAS PREPARAM   
CAMPEONATO NACIONAL

As equipas do Hotel Luso e Jair Transportes ambas de Benguela preparam-se afincadamente para participarem no XXVII Campeonato Nacional de Ciclismo a decorrer na província do Uíge de 29 de Junho a 3 de Julho.

Já com a inclusão dos dois atletas vindos do Benfica de Luanda, as duas equipas participaram numa “tournée” de três dias na província do Cuanza Sul, num percurso de 300 quilómetros, cuja primeira etapa de 115 quilómetros ligou as cidades do Sumbe ao Município da Conda.

Durante este percurso, a maior dificuldade para os ciclistas foi a altitude no morro do Seles que se situa acima dos 1200 metros com 20 quilómetros de distância e uma inclinação de 13 por cento.

Na segunda etapa de 140 quilómetros, os ciclistas saíram do município da Conda em direcção ao Sumbe passando pela Gabela, vencendo uma montanha de 22 quilómetros.