Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Igor Silva vencedor da volta do Cacau

Simão Kibondo-SÃO TOME E PRÍNCIPE On/Line - 04 de Setembro, 2013

Igor Silva pode ser campeão

Fotografia: Jornal dos Desportos

O ciclista do Benfica Banco Bic, Igor Silva, está muito próximo de conquistar hoje o título da Volta do Cacau/2013, depois de ter obtido ontem uma vantagem na terceira etapa de contra-relógio, de 16 km, disputada entre as cidades de Neves e a aldeia de Santa Catarina. Igor Silva envergou ontem, pela terceira vez, a camisola amarela e tem apenas que gerir a vantagem que detém sobre os principais rivais.

Na perseguição individual de ontem, Igor Silva fez o tempo de 22 minutos e 26 segundos, tendo sido dois minutos mais rápido que os seus adversários, Cruz Tuto (24m04s) e Zeferino Epalanga (24m32), integrantes da Selecção Nacional de Esperanças.

Igor Silva contribuiu consideravelmente para a recuperação do primeiro lugar pelo Benfica Banco Bic, que tinha perdido na véspera para a Selecção Nacional de Esperanças.

Sílvio António
sofre acidente


O ciclista da Selecção Nacional de Esperanças, Sílvio António, sofreu ontem uma queda, na etapa de contra-relógio da Volta do Cacau e foi transportado para a unidade hospitalar de Neves, para os primeiros socorros.

Sílvio António ficou com algumas escoriações (não muito graves) e neste momento já se encontra com os colegas no Hotel Miramar, na marginal da cidade de São Tomé, onde se encontra alojada a equipa.

Ao que tudo indica, o ciclista vai alinhar hoje na derradeira etapa.