Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Iguodala relata tampão histórico

30 de Outubro, 2016

Andre Iguodala foi eleito MVP do título do Golden State Warriors, no jogo com o Cleveland Cavaliers, no ano passado,

Fotografia: AFP

Neste ano, para liderar os Cavaliers ao título inédito da NBA, "The King" deu o troco à altura.

LeBron James aplicou um tampão histórico a Iguodala, nos segundos finais do jogo 7 das finais da NBA, que foi decisivo para a tão sonhada conquista dos Cavaliers. O lance assustou o mundo da bola laranja, que reverenciou a jogada de LeBron como uma das maiores da história das finais, do melhor basquetebol do mundo.

Em entrevista a ESPN norte-americana, Iguodala falou com detalhes sobre o tampão, que caracterizou como fantástico. O veterano ainda traçou paralelo curioso para ilustrar a jogada.

"Aquele lance foi alucinante para mim também. Fiquei fã. Estava tipo: 'caramba, alguém levou um tiro'. Alguém acabou de fazer uma grande jogada. O que quer que faça?", descreveu Iguadala.

O basquetebolista realçou que qualquer amante da modalidade deve enaltecer o feito inexplicável. "É uma grande jogada que você tem de respeitar  o seu autor", descreveu.


SEGUNDA VITÓRIA
San Antonio vence
Sacramento Kings

O San Antonio Spurs conquistou a sua segunda vitória consecutiva, na época 2016-2017 da NBA, ao derrotar o Sacramento Kings pelo placar de 102 - 94. Mesmo com a derrota, o destaque no Golden 1 Center, na Califórnia, foi o poste DeMarcus Cousins que fez um duplo -duplo, com 37 pontos e 16 ressaltos, além de duas assistências.

Por banda dos Spurs, assim como aconteceu no triunfo sobre o Golden State Warriors, o principal pontuador foi o extremo Kawhi Leonard, com 30 cestas.

A jogar em casa, os Kings estrearam com vitória sobre o Phoenix Suns, começaram melhor a partida, e terminaram os dois primeiros períodos à frente da equipa texana. Porém, na volta do intervalo, os Spurs mostraram a força e viraram o confronto,  fechar a disputa em 102 - 94.

Novamente a jogar diante da sua claque, no Moda Center, o Portland Trail Blazers não repetiu a actuação da estreia,  foi derrotado pelo Los Angeles Clippers que fez a primeira partida na época, por 114 - 106.

O principal nome da partida foi o extremo -poste Blake Griffin, dos Clippers, com um duplo -duplo, ao marcar 27 pontos e 13 ressaltos. Na equipa californiana, também se destacou o base Chris Paul, com os mesmos números de pontos marcados pelo companheiro de equipa.

No entanto, o cestinha da noite foi o base Damian Lillard, dos Blazers, que também fez um duplo -duplo, com 29 pontos e dez ressaltos.