Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Ilha do Cabo acolhe torneio

Rosa Napole?o - 21 de Fevereiro, 2017

"Postura do Atleta no Desporto", "Nutrição e a sua Importância" que teve lugar no auditório da Escola Portuguesa de Luanda.

Fotografia: Jornal dos Desportos

A Baía da Ilha do Cabo acolhe nos dias 25 e 26 do corrente o primeiro PAN (Torneio de apuramento nacional) nas classes Optimist, Laser, 420 e 470, associadas às festividades do 93º aniversário do Clube Náutico da Ilha de Luanda a comemorar-se no dia 28 do corrente.

O chefe de departamento da secção de vela e de canoagem do CNIL, Mateus Afonso, disse que os aspectos organizacionais das actividades e de regatas de vela decorrem a bom ritmo. "Temos tudo bem encaminhado para a realização do evento, pelo facto de ser o primeiro PAN. Estamos a preparar-nos com muita responsabilidade", aclarou.

Para esta festa, o CNIL conta com a participação de 100 embarcações de quatro classes, oriundos do 1º de Agosto, Petro de Luanda, Clube Naval de Luanda e os anfitriões. A reunião técnica acontece hoje às 18h30. As bóias, lanchas e outros matérias de apoio inerentes à realização do certame estão preparados.

A velejadora da classe Optimist, Jocelina Diogo, é a única atleta da classe com responsabilidades acrescidas para lutar com os adversários. O clube definiu como meta constar entre os dez primeiros classificados. Com Jocelina preparam-se para o primeiro PAN, 10 velejadores da Optimist, quatro da categoria 420 e três da classe 470.

A partir das 15h00, os amantes do tabuleiro são brindados com a disputa do torneio de xadrez e King com a participação de sócios, não sócios e interessados. No último fim de semana, a organização realizou duas palestras sob o tema "Postura do Atleta no Desporto", "Nutrição e a sua Importância" que teve lugar no auditório da Escola Portuguesa de Luanda.
RP